PREFEITURA LANÇA CARTILHA DO NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA MUNICIPAL.

Na tarde desta quarta-feira, 13/01, no Auditório Dona Comary Mendanha do Projeto Conviver na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, aconteceu o lançamento da Cartilha do Núcleo de Justiça Comunitária da Cidade de Goiás, “A Experiência do Município de Goiás – Núcleo de Justiça Comunitária”.

O Núcleo de Justiça Comunitária, é um projeto que chegou ao município de Goiás, após a inscrição de uma proposta no ano de 2013, no Ministério da Justiça, pela Prefeita Profª. Selma Bastos, o convênio foi assinado em 30 dezembro de 2013, após o recebimento da 1ª parcela de recursos e realização de licitações para aquisição de bens e serviços, as atividades foram iniciadas em outubro do ano de 2014.

Ao longo desses 16 meses de atividades, muitas foram as conquistas e avanços que a equipe e os agentes comunitários de justiça alcançaram para o empoderamento de suas comunidades, resolução mediada de conflitos e educação para direitos humanos.

cartilha cartilha 2 cartilha 3 cartilha 5