XXV Caminhada Ecológica de 19 a 23 de Julho de 2016.

Nesta quarta-feira, dia 20, às 16h30, no Lago das Acácias, chega a Goiás, um dos maiores projetos do Grupo Jaime Câmara, a Caminhada Ecológica que completa 25 anos em 2016. Diversas lembranças e a tradicional estrada espera pelos andarilhos que irão, mais uma vez, divulgar a mensagem de preservação até Aruanã, de 18 a 23 de julho, desta vez com uma comemoração ainda mais especial.
A Caminhada Ecológica, projeto do jornal O POPULAR,  teve seu início, em uma quinta-feira, 27 de julho de 1990. Foi nesse dia, às 5 horas da manhã que Antônio Firmino de Lima, o seu “Donca”, deu os primeiros passos “com o coração aos saltos e a mente em plena concentração, naquele trajeto entre Goiânia e Aruanã que seria, nos anos seguintes, repetido por centenas de outros atletas.
DONA MARIA DO URU, que vive as margens do Rio Uru recepciona os atletas da Caminhada Ecológica com um enorme sorriso, histórias e muito amor.
Seus cabelos grisalhos não escondem um espírito alegre profundamente preocupado com a natureza, para ela os andarilhos “são iguais a beija-flores, passam rápido e deixam muitas saudades!”.
Toda a família de Dona Maria do Uru participa de uma festiva reunião, oferecendo lanche aos atletas, contando histórias, falando sobre as belezas e os desafios de preservação do cerrado.

caminhada eco