INFORMATIVO Nº. 02 – H1N1

Nota Informativa nº 02 – Vacinação Influenza

Sistema Único de Saúde – Secretaria Municipal de Saúde de Goiás/ GO

Gabinete do Secretário, Diretorias de Vigilância e Atenção e Assistência à Saúde, Núcleo de Vigilância Epidemiológica

Goiás/ GO, maio de 2017.

Ao cumprimentar a toda a população vilaboense, todos os aqui residentes e conjunto de instituições públicas e privadas sediadas no município de Goiás, a Prefeitura Municipal de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde traz novas informações relevantes sobre a vacinação da Influenza, especialmente Síndromes Gripais e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

Na Nota Informativa nº 01 de 2017, publicada neste mês de maio especificou-se o público-alvo desta Campanha de Vacinação que vem sendo realizada desde 17/4/2017.

Nesta presente Nota Informativa nº 02 de 2017 vimos informar a toda a população residente no município de Goiás, que por estarmos com a rotina devidamente organizada, o público-alvo sendo devidamente vacinado, de acordo com o cronograma divulgado na Nota Informativa nº 01, NÃO REALIZAREMOS O DIA “D” DA CAMPANHA, veiculado na mídia nacional.

Esta decisão é fruto da constatação de que a rotina nas Unidades Básicas de Saúde (pontos de vacinação) está muito bem organizada e que se pode manter o fluxo de atendimento a esta demanda de segunda à sexta-feira das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Além disso, em diálogo com vários municípios do Estado de Goiás, especialmente os da Região de Saúde Rio Vermelho, optou-se por essa estratégia que mantém o cuidado às pessoas e não gera quaisquer prejuízos aos usuários, público-alvo da Campanha.

Reiteramos o conteúdo da Nota Informativa nº 01 de 2017 com as devidas informações sobre a Influenza e suas tipologias e o cronograma por grupo de risco, além dos pontos de vacinação: http://www.prefeituradegoias.go.gov.br/2017/05/03/atencao-informativo-sobre-a-vacinacao-h1n1/.

Destacamos a importância de que as pessoas da população-alvo procurem as UBS para serem vacinadas para evitar que os tipos de Influenza não sejam proliferados. Aquelas pessoas da população-alvo que não se vacinarem até a data informada no cronograma da Campanha Influenza 2017, conforme Nota Informativa nº 01 de 2017 poderão vacinar-se posteriormente, desde que ainda hajam doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

Maiores Informações:

Secretaria Municipal de Saúde do município de Goiás/ GO – 3371-7750.

Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município de Goiás/ GO – 3371-7704.

Regional de Saúde Rio Vermelho da Secretaria Estadual de Saúde no município de Goiás/ GO – 3371-1215/ 3371-2008.

Disque Saúde, Ministério da Saúde: 136.

h1n1