19º. FICA tem abertura oficial no Cineteatro São Joaquim, com homenagem dos CORREIOS.

Os Correios lançou os carimbos comemorativos e selos personalizados em homenagem à 19º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e aos 160 anos do Cineteatro São Joaquim, da Cidade de Goiás. As peças foram apresentadas pelo diretor Regional dos Correios em Goiás, Adiel Costa Macedo, durante a cerimônia de abertura do festival, na noite desta terça-feira, 20/06. O ato contou com a participação da Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Profª Raquel Teixeira; da Prefeita de Goiás Profª Selma Bastos; Dep. Estadual Jean Carlo e de outras autoridades no Cineteatro São Joaquim.
O carimbo e selo que referenciam o Festival estampam a logo do evento e a sua respectiva edição. A estampilha, em especial, também faz alusão aos anos anteriores da iniciativa e traz cada um deles em meio a copa de uma árvore, como se fossem seus frutos. As peças de homenagem ao Cineteatro São Joaquim, por sua vez, exibem a fachada do prédio e a inscrição de seus 160 anos.
A tiragem das estampilhas foi exatamente a mesma, sendo emitidos 1.212 selos de cada peça. Os dois carimbos comemorativos estarão disponíveis por 30 dias na Agência dos Correios de Goiás para a identificação de correspondências.