Conferência sobre a Igualdade Racial

Na noite de ontem, 30/10, com Cineteatro São Joaquim completamente lotado, aconteceu a abertura da 1ª. Conferência Intermunicipal e a 2ª. Municipal de Igualdade Racial. Com as presenças do Presidente da Fundação Palmares, Sr. Erivaldo Oliveira, da Prefeita de Goiás e anfitriã, Profª. Selma Bastos, do Prefeito de Faina, Sr. Tiago “Pedra Grande”, representantes do Governo de Goiás, Senhoras Fátima Pires da Secretaria Cidadã e Gláucia Teodoro Superint. Executiva da Mulher e da Igualdade Racial, da Srª. Elenízia da Mata, coordenadora do CEAM, de autoridades municipais de Goiás e Faina e comunidade Vilaboense.
No evento duas associações receberam o seu certificado de Comunidades Quilombolas. Na cidade de Faina, a Comunidade Água Limpa e aqui no município de Goiás a Comunidade Alto Santana, que tem como presidente a Srª. Fernanda Faria, que na oportunidade recebeu também uma emenda parlamentar do Dep. Est. Marlucio Pereira, representado por sua irmã, Srª. Cida Pereira no valor de R$ 30.000,00.
O Grupo de Jongo Malungos de Angola do Espaço Cultural Vila Esperança abrilhantou o evento.