Inauguração da Unidade do Projeto Primavera – Plantando Livros no interior do Brasil, Alice Augusta de Santa´anna Coutinho,

Na noite de ontem, 10/11, no Quartel do XX, foi inaugurada mais Unidade do Projeto Primavera – Plantando Livros no interior do Brasil, cujo o nome homenageou a Srª. Alice Augusta de Santa´anna Coutinho, uma Mulher Vilaboense, que esteve a frente do seu tempo. Escritora, comandou junto com outras mulheres vilaboenses o Semanário A Rosa.
Estiveram presentes A Família da Homenageada, Amigos, Autoridades Municipais, a Prefeita Profª. Selma Bastos, a Srª. Vera Quagliato, idealizadora e responsável pelo Projeto Primavera e sua Família, Os Prefeitos de Xinguara-PA Sr. Osvaldo de Oliveira e de Conceição do Araguaia-PA Sr. Jair Martins.
Os presentes foram agraciados com uma bela apresentação do Coral Sollo, Vocalização de Poemas e Apresentações Musicais nas vozes de Elenísia da Matta e Marcos Jardim.
O Projeto Primavera é uma organização sem fins lucrativos que visa disseminar o conhecimento através da leitura em diversos pontos do país, levando à população materiais de qualidade, conteúdo e principalmente a possibilidade de fomentar o cenário intelectual do Brasil.
Já estão em pleno funcionamento 15 unidades do Projeto Primavera, instaladas em escolas municipais e rurais, asilos, creches, comunidades carentes, hospitais e centros culturais e de convivência para idosos e crianças, em vários pontos do Brasil, como Distrito Federal, Pará e São Paulo. A 16ª unidade do Projeto Primavera, desta vez foi instalada na querida Cidade de Goias.