Cidade de Goiás agora possui o Passaporte Cultural.

Na noite de ontem, 06/02, em uma solenidade no Palácio Conde dos Arcos, foi lançado o Passaporte Cultural do município de Goiás.

Com as presenças da Prefeita Profª. Selma Bastos, do Bispo Diocesano Dom Eugênio Rixen, do Pres. da Câmara Municipal Ver. Reginaldo Adorno, demais autoridades e Comunidade Vilaboense,  a ARPHOS, representada pela sua Pres. Suzana Magalhães e a UFG, representada pelo Diretor da Regional Goiás Prof. Renato de Paula fizeram a apresentação do Passaporte Cultural.

Desenvolvido pelos professores, Dr. Aderson Queiroz Lemos; Drª Denise de Oliveira Alves e Dr. Welson Barbosa Santos, o Passaporte Cultural nos guiará pelo patrimônio material do município, além de apresentar outros pontos turísticos importantes para a nossa cidade, como Mercado, Carioca, Distritos e nosso Caminho de Cora Coralina, trilha de longo percurso, vinda de Corumbá de Goiás.  O passaporte inova, inclui, qualifica, promove uma dinâmica de visitação local de forma cooperada, ordenada e sustentável. Uma equipe de 09 jovens foram capacitados para serem os orientadores culturais, que a partir de agora estão aptos a acompanharem os visitantes de nossa querida Vila Boa.