Lançamento do filme “O Voo da Primavera”.

Dentro da 4ª. Semana Dom Tomás Balduino, tivemos ontem, 03/05, no Cine Teatro São Joaquim, o lançamento do Filme “O Voo da Primavera” de Dagmar Talga.
Antes da exibição do filme tivemos uma apresentação dos Índios Krahôs e a Acolhida feita por Frei Mingas, em seguida uma mesa de abertura que contou com as presenças da Sec. Municipal de Meio Ambiente Profª. Ana Cláudia Lima, que representou a Prefeita Profª. Selma Bastos, do Bispo Diocesano Dom Eugênio Rixen, do Diretor da UFG Regional Goiás Prof. Dr. Renato de Paula, do Pró-reitor de Extensão da UEG Prof. Marcos Antônio e do Vice-diretor do IFG Prof. Nerivaldo.
Com o Teatro lotado o Filme “O Voo da Primavera”, retrata a Luta da terra e pelo território defendida por Dom Tomás Balduino e por pessoas ligadas e próximas a ele, contextualiza um momento histórico de enfrentamento pelo direito da plantar e cuidar da Terra. Ao final da exibição o filme foi aplaudido de pé pela platéia. A Diretora Dagmar Talga agradeceu a todos que participaram da criação deste longa e disse de sua emoção em estar realizando este lançamento dentro da 4ª Semana Dom Tomás Balduino. O filme será exibido hoje em duas sessões uma às 9h da manhã e outras 15 horas. Após o lançamento em frente ao Cine Teatro São Joaquim, alunos do IFG realizaram um Ato.