Prefeita Prof.ª Selma Bastos participa do lançamento do Festival “Música na Serra Dourada”.

Na noite de ontem, 28/06, no Instituto Rizzo em Goiânia, a Prefeita Prof.ª Selma Bastos participou do lançamento do Festival “Música na Serra Dourada”. Este Festival é organizado pela Elysium Sociedade Cultural e pelo Instituto Rizzo, estavam presentes o Presidente do Instituto Rizzo, Sr. Leonardo Rizzo, a Presidente da Elysium, Srª. Luciana Franco, o diretor artístico do festival, Maestro e violinista Alessandro Borgomanero, o Pres. da Câmara de Vereadores de Goiás, Ver. Reginaldo Adorno (Jacaré), representando o IPHAN-Go, a Srª. Cristina Sousa, Srª. Graça Fleury, Sr. Elder Rocha Lima, a escritora Augusta Faro, demais convidados.

O Festival, que escolheu como sede a cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade, vai disponibilizar, a alunos selecionados, cursos com grandes músicos brasileiros incluindo: Daniel Guedes (UFRJ-violino­), Luciano Pontes (UFG-viola), Emerson de Biaggi (UNICAMP – viola), David Gardner (UFG-violoncelo) e Fabio Presgrave (UFRN-violoncelo).

A temática do festival é a música instrumental e esta edição destina-se a instrumentistas de cordas, violino, viola, violoncelo.

Na programação estão previstas três apresentações principais que serão realizadas no Cine Teatro São Joaquim. No dia 8/08, a abertura será com a Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás, nos dias 10 e 11 de agosto dois concertos de música de câmara e no dia 12/08 teremos um recital com os alunos no Palácio Conde dos Arcos.

um comentário

1. arcelina helena publio dias

Uai … Pensei que o festival seria na Serra Dourada….. Vai ser por aqui mesmo, nos mesmos lugares de sempre…. por que nào na Serra Dourada???