Abertura do Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil.

Com mais de 180 participantes, teve início ontem, 13/08, o Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil. Representantes de centros históricos de todo o Brasil e especialistas internacionais foram incrivelmente bem recepcionados pelos moradores da Cidade de Goiás (GO).

“Uma cidade que se deu as mãos, que entende o que é pertencimento. Uma cidade que sabe o que é poesia, que tem amor no coração. Goiás acolhe a todos e passa uma lição de humanidade”, agradece Kátia Bogéa, presidente do Iphan, à Prefeita Profª. Selma Bastos, na abertura do evento.

O município de Goiás é modelo de gestão e se tornou referência do maior programa de investimentos em Patrimônio Cultural no Brasil, o PAC Cidades Históricas. Com seis grandes obras de requalificação urbana concluídas nos três últimos anos.

A transformação que o investimento no nosso patrimônio pode promover é o tema central do debate.

No início dos trabalhos no período vespertino, o Educador Físico Victo Hugo do NASF, realizou um sessão de alongamento, mostrando a importância do exercício físico.

À noite na casa de Cora, os participantes do Seminário puderam conhecer o melhor da música goiana na voz do cantor Marcelo Barra, que fez uma belíssima apresentação que encantou a todos.

Hoje 14/08, a abertura do Seminário contou com a participação mais que especial dos cantores Vilaboenses, Elenízia da Mata e Marcos Jardim, na sequência teve início o painel Experiências Portuguesas de Gestão do Patrimônio: Centros de Interpretação, com os especialistas Portugueses, Antônio Ponte, Catarina Rosária, Luis Alberto Carvalho e Luis Carlos Sebastian.

No período vespertino será a vez da Experiência da Cidade de Goiás, tendo como participantes do painel, a Prefeita Profª. Selma Bastos, o Prof. Nars Chaul, superintendente da SEDUCE e representando o movimento Pró Cidade de Goiás Dr. Dyogo Crossara.

E hoje, a partir das 19 horas, no Mercado Municipal, Show com Heróis do Butequim, trazendo o melhor da Roda de Samba.

Se você está na cidade, ainda da tempo, faça sua inscrição e venha conferir. O seminário vai até quarta.

Não perca: goo.gl/qd6tvp

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1102052779949005.1073742138.153840931436866&type=3

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*