3º e último dia do Seminário Internacional de Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil.

No 3º e último dia do Seminário Internacional de Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil, estiveram presentes o Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, Ministro do Turismo Vinícius Lummertz, Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, a repres. do Ministério das Cidades Maria do Socorro Gadelha, que juntamente com os demais participantes, IPHAN, Prefeitas (os) de Cidades Patrimônio Mundial, UNESCO, BNDES, OCBPM, Estado de Goiás, Gov. do Distrito Federal, discutiram e formalizaram a Carta Compromisso de Goiás, que irá direcionar as políticas públicas voltadas às Cidades Patrimônio.
A Carta foi apresentada no Cineteatro São Joaquim e assinada pelos Ministros e por todos os Prefeitos(as) e representantes ali presentes.
Na oportunidade a Prefeita de Goiás Profª. Selma Bastos, concedeu à Presidente do IPHAN, Srª. Kátia Bógea a Comenda da Ordem do Mérito Cora Coralina, maior condecoração concedida pelo Município de Goiás.
A avaliação deste Seminário Internacional foi um sucesso, a beleza de nossa Cidade, a receptividade de nosso povo, o modelo de gestão da Prefeita Profª. Selma Bastos foram uma unanimidade juntos a todos os participantes.