Abertura do IV Seminário de Educação Patrimonial.

Na noite de ontem, 04/09, tivemos a abertura do IV Seminário de Educação Patrimonial – Práticas Tradicionais e Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. O evento foi abrilhantado com a apresentação da Banda do 4º CRPM e a vocalização de Poemas por Elenízia da Mata.
A Prefeita Profª Selma Bastos abriu o seminário, enfatizando a importância de preservarmos e fortalecermos a nossa cultura e a nossa história.
Este evento é uma parceira com o IPHAN e apoio do Governo do Estado através da SEDUCE, voltado para os Educadores da Rede Municipal e Estadual de Educação.
Na manhã de hoje, 05/09, aconteceram palestras com o Prof. Luis Phelipe Andrés, membro do Conselho Consultivo do IPHAN e também com o Sr. Hermano Queiroz, Diretor do Deptº. de Patrimônio Imaterial do IPHAN.
Após as palestras tivemos a apresentação de casos: “Brinquedos e Brincadeiras Tradicionais”, com o Prof. Carlos Henrique de Souza, “Plantas Medicinais e Alimentação Tradicional, com Nayana Caetano e “Artesanato”, com a Profª. Elenízia da Mata.
O evento prossegue até amanhã, 06/09 com várias oficinas.