Antigo Fórum, após restauração passa a ser o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Na noite de sexta-feira, 14/12, foi entregue à Comunidade Vilaboense e a todo o Estado o novo Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Mais um espaço para visitação, que irá contar a trajetória do Poder Judiciário desde os primórdios do Sec. XVIII.

Compareceram a solenidade, a Prefeita de Goiás Profª, Selma Bastos, o Pres. do TJ-Go, Desor, Gilberto Marques, a Vice-presidente do TJ-Go, Desor. Beatriz Figueredo, Sr. Edivaldo Cardoso, representando o Gov. Dr. José Eliton, o Pres. da Câmara Municipal, Ver. Reginaldo Adorno, “Jacaré”, vários Desembargadores (as), Advogados(as) e a Comunidade.

Tivemos uma Missa em Ação de Graças à inauguração, celebrada por Frei Marcos, em seguida tivemos o lançamento do Selo Comemorativo ao Centro de Cultura e Memória e uma Cantata de Natal com os Corais da Cidade sob a regência do maestro Sebastião Curado.

Após a solenidade as autoridades e todos os presentes visitaram o novo espaço, onde aconteceu o descerramento da Placa alusiva a inauguração do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário.