Prefeita Profª. Selma Bastos recebe Coordenador Regional de Educação e Diretoras da Rede Estadual.

A Prefeita Profª. Selma Bastos, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, 22/01, o Coordenador Regional de Educação, Jonas Berquó, a Sec. Mun. De Educação Desporto e Lazer Profª. Ângela Fonseca, Diretoras e Servidoras(es) das Escolas CEPI Mestre Nhola, CEPI Dom Abel, CEPI Cora Coralina, Esc. Est. do Distrito de Águas de São João e da Escola Lar São José.

Na pauta o reordenamento da Rede Estadual de Ensino.

A partir de agora os alunos do Ensino Fundamental destas escolas passarão para a Rede Municipal de Ensino.

Os CEPI Mestre Nhola e  CEPI Cora Coralina, , não mais serão de tempo integral e sim com ensino regular no período matutino. A Escola Lar São José é uma escola conveniada e está se organizando para ver a possibilidade de continuar em tempo integral.

Das escolas de 1ª Fase que eram estaduais somente o CEPI Dom Abel continuará de tempo Integral. Os pais dos alunos do CEPI Cora Coralina e CEPI Mestre Nhola que tiverem interesse em continuar no tempo integral deverão procurar com urgência a direção do CEPI Dom Abel. Cento e dez vagas estão sendo oferecidas e a prioridade vai ser para os alunos cujos pais comprovem que trabalham  o dia todo  e para os alunos em situação de vulnerabilidade.

Outra mudança  será a transferência dos alunos da Escola  Mun. Os Pequeninos para o CEPI Cora Coralina. Essa medida foi tomada para oferecer maior conforto aos nossos alunos, uma vez que o prédio do CEPI Cora Coralina é acessível e as salas são climatizadas. Além da estrutura do prédio oferecer maior segurança e também possuir quadra de esportes para que os alunos possam ter um maior número de atividades diversificadas.