III Conferência Regional da Pessoa Idosa

Aconteceu na manhã de hoje, 17/05, no auditório da UEG – campus Cora Coralina, a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na abertura tivemos um momento cultural com os cantores Welligton Capiau e João Luiz, ambos do Grupo de Violeiros da Cidade de Goiás.

Participaram da mesa de abertura, as Senhoras Antonina Pereira de Oliveira e Maria Rodrigues Moraes Jubé, representante dos idosos do projeto conviver, da cidade de goiás, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Profa. Elisete de Matos Ribeiro Passos, a Secretária Mun. de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Profª. Ivone Marques, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aderson Gouvea, a Promotora do Município de Goiás, Drª. Luciene Otoni, a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Srª. Ignês Guardiola e a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Sr.ª Raissa Coutinho, que representou a Prefeita do Município de Goiás, Profª. Selma Bastos.

Na sequência aconteceram a leitura do regimento da conferência e as palestras com a Promotora Drª. Luciene Otoni, com o Prof. Dr. Renato de Paula, Diretor da UFG Regional Goiás, com a Profª. Drª. Maria Meire, com a Irmã Maria Lúcia, Diretora do Lar São Vicente de Paulo e com a Pres. do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Srª. Ignês Guardiola.

A programação continua na período vespertino com Grupos de Trabalhos, a Apresentação de Resultados, Escolha de Delegados para a Conferência Estadual e a Plenária Final.