Documentário “Sabores, Saberes e Fazeres da Tradição Vilaboense”.

Tivemos hoje, 11/06, pela manhã, no Cine Teatro São Joaquim, mais uma edição Cine Debate Gwatá.
Nesta edição, uma homenagem as culturas populares da Cidade de Goiás, como a Capoeira, a Folia de Reis e o Congo.
Foi apresentado para os alunos do Colégio Lyceu de Goiás, o documentário “Sabores, Saberes e Fazeres da Tradição Vilaboense”, de Dagmar Talga, realizado por meio do Ponto de Cultura Raio de Luz, viabilizado pelo Governo Federal, via Ministério da Cultura de 2017, pela AGEPEL e a Fundação Dom Abel.
A Prefeita.ª Selma Bastos, como uma das idealizadoras do Projeto Sabores, Saberes e Fazeres da Tradição Vilaboense, foi convidada a participar do debate, mediado pela Prof.ª Vereadora Iolanda Aquino.
Também contou com as presenças do Sr. José Mendes, representando as Congadas, Sr. João Santana, representando a Folia de Reis, o Sr. Fábio Rodrigues, representando a Capoeira Angola, Prof.ª Marah Julia Alves e Frei Paulo Cantanheide, também um dos idealizadores do projeto e coordenador do Ponto de Cultura Raio de Luz.