Inauguração da Casa de Direitos “Brasilete Ramos Caiado”.

Na tarde de ontem, 18/06, foi inaugurada a Casa de Direitos Brasilete Ramos Caiado, que abrigará a sedes do CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher e do Conselho Tutelar, na Rua D´Abadia esq. com a Rua do Carmo, centro.
Estavam presentes a Prefeita Prof.ª Selma Bastos, a Sr.ª Margareth Caiado, representando o Gov. Ronaldo Caiado e a Família da Homenageada, a Vice-prefeita Pastora Márcia Cristina, os Vereadores (a), Pres. da Câmara Aderson Gouvea, Iolanda Aquino, Tizil, Sidnei e Sebastião Botelho, todo o Secretariado Municipal, a Sr.ª Ana Rita, Pres. do Conselho Estadual da Mulher, a Coord.ª do CEAM, Elenízia da Mata e sua equipe, os membros do Conselho Tutelar, Amanda Botelho, Dionízio Teodoro, Joelma Borges, Vera Vieira, Thayza Sales e a Comunidade Vilaboense.
Este novo espaço é mais um compromisso resgatado pela Prefeita Prof.ª Selma Bastos e garantirá e resguardará os direitos das Crianças, Adolescentes e das Mulheres do município de Goiás.

Na oportunidade foi afixada uma placa no alpendre da Casa de Direitos, com os dizeres “Rua Marielle Franco”. Foram mais de 15 mil placas distribuídas pelo Brasil e no exterior. Essas placas têm importância simbólica e fazem parte do movimento Mundial “Mil Placas para Marielle”, na luta contra a violência à Mulher.

Segundo a Professora Ynaê Lopes, do CPDOC – Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas, representam um desejo, “de mostrar que as bandeiras defendidas por Marielle continuam fortes”.

Inauguração da casa de Direitos Brasilete Ramos Caiado