1ª. Cavalgada do Caminho de Cora Coralina.

Dentro das comemorações aos 130 anos de Cora Coralina, tivemos a 1ª. Cavalgada do Caminho de Cora Coralina, organizada pela Associação Caminho de Cora, que teve a sua saída do município de São Francisco de Goiás, em nossa terras a primeira parada oficial foi na Fazenda Santa Helena, onde fica a Cruz de Chico Mineiro, local, segundo dizem, foi encontrado o corpo do famoso Peão de Boiadeiro, lá foram prestadas homenagens, com as presenças da Prefeita Prof.ª Selma Bastos, Secretário de Estado Wilder Moraes e Edival Lourenço, Pres. da Goiasturismo, Sr. Fabrício Amaral, Prefeito de São Francisco de Goiás, Sr. Wilmar Ferreira, Pres. da Câmara Ver. Aderson Gouvêa, Vereadores, Sebastião Botelho, Iolanda Aquino, Tizil, Sec. Mun. de Turismo, Cultura e Desenv. Econômico Flávia Rabelo, Sec. Mun. de Agricultura, Fernando Godinho, Sec. Mun. de Meio Ambiente Fabio José e integrantes da Cavalgada.
A próxima parada aconteceu nas Ruínas de Ouro Fino, onde os participantes do primeiro momento se juntaram ao Violeiro Almir Pessoa, acompanhado de Violeiros integrantes de seu Instituto, a Vice-prefeita de Goiás Pastora Márcia, Prefeito de Pirenópolis João Batista Cabral, conhecido por João do Léo, Ver. Reginaldo Adorno, moradores daquela região e do nosso município.
Na sequencia, já com a presença do Gov. do Estado, Ronaldo Caiado tivemos um delicioso almoço servido na Igreja do Ferreiro, ao som da Banda de Música da PM e do cantor Vilaboense Marcos Jardim.
No início da tarde a 1ª. Cavalgada do Caminho de Cora, saiu da Igreja do Ferreiro com destino à Cidade de Goiás, tendo como ponteiro da cavalgada o Gov. Ronaldo Caiado.

Cavalgada Caminho de Cora