Festival de Goyaz – Festival de Cinema e Ambiente da Cidade de Goiás

Na sexta-feira, 06/09, no Cine Teatro São Joaquim, tivemos o abertura/lançamento do Festival de Cinema e Ambiente da Cidade de Goiás. A Prefeita Prof.ª Selma Bastos, esteve presente, na oportunidade visitou a Exposição “Arte(em) Comuns” de artistas locais montada no antigo CAT em frente ao teatro e logo após participou da abertura/lançamento do Festival Goyaz. Tivemos a interpretação do Hino Nacional na voz de Elenízia da Mata e o Festival de Cinema e Ambiente da Cidade de Goiás homenageou nesta edição de lançamento, o Cinema feito no estado de Goiás, três importantes nomes que tiveram participação fundamental na concepção e concretização do FICA e que são inspiração para a continuidade de seu legado: os jornalistas Jaime Sautchuk e Washington Novaes, bem como nosso saudoso Hercival Alves de Castro. Jaime Sautchuk foi representado por seu filho João Sautchuk que recebeu o troféu das mão da Sr.ª Antolinda Baia, Washington Novaes recebeu seu troféu das mãos da Sr.ª Maria Dulce Loyola, já nosso querido Hercival foi representando por sua Lenise Alves de Castro, que recebeu o Troféu das mãos da Fotógrafa Patrícia Mousinho, Lenise agradeceu a homenagem. Na sequencia tivemos a exibição do média metragem, “Quando um Rio Lava a Alma” de Mara Moreira. Ao final, na saída do Cine Teatro tivemos o cortejo com o “Coró de Pau”, até a Vila Gastronômica montada no Quartel do XX.

Festival de Goyaz