PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA VIRTUAL 2021 – PREFEITURA DE GOIÁS

As vozes do Coral Solo embalam músicas que falam de fé. Os passos unidos, descalços, em procissão, caminham em direção às igrejas, se transformando em altares, onde milhares de pessoas seguem as tradições do catolicismo sobre a ressurreição de Cristo.
São atos que todos os anos, marcam a Semana Santa na Cidade de Goiás, mas que no seu segundo ano consecutivo, tradições e rituais seguirão o distanciamento social e serão compartilhados pela internet.
A Covid-19 impôs adaptações para a data. E, este ano, a situação vai se repetir.
A Prefeitura de Goiás , através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Diocese de Goiás, Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), Venerável Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos, Coral Solo, Câmara de Vereadores e o cineasta Pedro Diniz, retransmitirá vídeos referentes as celebrações religiosas e culturais realizadas e captadas em 2013 na cidade, dentro da Programação Semana Santa Virtual 2021.
Neste sentido, quando o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, onde somente medidas de isolamento, além de vacinação, são fundamentais para atenuar o cenário, as orações serão fundamentais para acalentar tanto sofrimento vivido pelos brasileiros e brasileiras.
Programação:
28/03 (Domingo):18:30h – Procissão de Ramos;
31/03 (Quarta-feira): 20:00h – Encenação Via Sacra;
                                         23:59h – Procissão do Fogaréu;
02/04 (Sexta-feira): 10h – Canto do Perdão Masculino;
                                      18h – Canto do Perdão Feminino;
                                      20h – Descendimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto;
04/04 (Domingo): 19h – Procissão da Ressurreição.
Acompanhe a retransmissão nas redes sociais da Prefeitura de Goiás.
Facebook: prefeituradegoias
Instagram: @prefeituradegoias
Youtube: prefeituradegoias
Produção, Edição, Captação e Direção: Pedro Diniz.
Foto cartaz: Cineasta e fotógrafo Lázaro Ribeiro.