CISRIVA, recebe novos recursos para Investimento em Saúde.

Mensagem do Prefeito da Cidade de Goiás Aderson Liberato Gouvea, Presidente do CISRIVA – Consórcio Intermunicipal de Saúde Rio Vermelho Araguaia:
“Eu e o Diretor Executivo do CISRIVA, Vandré Santana, temos a satisfação de anunciar que nosso Consórcio de Saúde, que tanto fortalece o SUS em nossa região, receberá uma emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Estadual Karlos Cabral no valor de R$ 200.000,00 nos próximos meses.
Esse recurso será destinado aos municípios participantes do Consórcio e será utilizado para a realização de cirurgias de catarata.
Aproveito para ressaltar que nosso Consórcio já tem expertise nesses mutirões, pois em 2017 o CISRIVA inovou trazendo para Goiás o primeiro mutirão de cirurgias de catarata tendo sido realizadas 66 cirurgias. Nos anos seguintes o serviço se repetiu com um número maior de atendimentos e agora com essa emenda parlamentar disponibilizada teremos condições de fazer cerca de 200 cirurgias e praticamente zerar a fila de espera do nosso município e a dos municípios consorciados.
Além disso, o CISRIVA irá realizar também, nos próximos meses, cirurgias eletivas utilizando recursos do Ministério da Saúde advindos da estratégia de acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos.
Os municípios pactuaram no Colegiado Intergestores Regional (CIR), presidido pelo Secretário Municipal de Saúde Marcos Elias, que do valor a que a região de saúde teria acesso, R$ 234.374,18, ficaria destinado ao município de Goiás para que a Secretaria Municipal de Saúde através do CISRIVA realizasse cirurgias geral, ginecológicas e de catarata.
Com isso anunciamos que no decorrer de 2021 teremos o montante de R$ 434.374,18 para realização desses procedimentos tão necessários e aguardados para a população da Cidade de Goiás e também para a nossa região.”
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "PRESIDENTE DO CISRIVA ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS EM SAÚDE PARA O CONSÓRCIO @ CISRIVA SECRETARIADE SAÚDE Cidadede Goiás Nossa Nossagente.Nossopatrimonio. gente. Nosso patrimônio."