Programa “Titula Brasil”, é lançando no município.

O Prefeito Aderson Gouvea, participou na manhã de ontem, 17/06, do lançamento do Programa “Titula Brasil”.
Este programa idealizado e executado pelo INCRA, tem por objetivo, dar o título de Posse da Terra a todos(as) Assentados(as) da Reforma Agrária no país.
Em nosso município são 24 Programas de Assentamentos, onde grande parte ainda não possui a posse de sua área rural, uma realidade que mudará em breve, a partir do Programa “Titula Brasil”.
Estavam presentes o Dep. Fed. Lucas Vergílio, o Diretor Nacional do INCRA, Sr. Vladimir Lima, o Superintendente do INCRA-Go SR-04, Sr. Alexandre Rasmussem, o Pres. da Câmara Ver. Sidnei do “Master”, Ex-prefeita Profª. Selma Bastos, Vereadoras Elenizia da Mata e Marli Lúcia, Vereadores Aguinel Lourenço, Tizil e Alexandre “Tutim”, Secretários(a) Municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Delcídio Moreira “Japão”, do Esporte Lélis Costa e da Cultura, Raissa Coutinho, Sr.ª Simone Camargo, repres. a Prefeitura de Faina, Pres. do Sind. dos Trabalhadores Rural de Goiás e Faina, Sr. Sérgio Divino, Servidores do INCRA, EMATER, Servidores Municipais, Sr. José Osmar, que na solenidade representou todos os Assentamentos de nosso Município.
Na oportunidade, o Prefeito Aderson assinou o decreto nomeando os servidores municipais que irão compor a Equipe do “Titula Brasil” em nosso município e o Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o INCRA, para execução do programa.
Tivemos também entrega de benefícios, o Dep. Fed. Lucas Vergílio, fez a entrega de 02 veículos à Secretaria Mun. de Assistência Social, Trabalho e Habitação, 01 Fiat Strada e 01 Fox, fruto de Emenda parlamentar, com contra-partida do município.
O evento contou com norma técnica emitida pela Sec. Mun. de Saúde estabelecendo todas as normas e os protocolos de prevenção à COVID-19.
Fotos: Dagmar Talga – ASCOM / Prefeitura