Respeite as Sinalizações, Respeite a Vida

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO 2021 – “Respeite as Sinalizações, Respeite a Vida”

A Prefeitura de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, inicia de 20 à 25 de Setembro na Cidade de Goiás, a CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO 2021: “Respeite as Sinalizações, Respeite a Vida”.
Vamos juntos(as) construir um Trânsito consciente.
A responsabilidade é de todos(as) nós.

⚠️PEDESTRES
● Atravessar sempre na faixa de pedestre;
● Só se aproximar da faixa quando for atravessar;
● Antes de atravessar a via, mesmo sobre a faixa de pedestres, olhe bem para os dois lados e acene com a mão para pedir passagem. Tenha a certeza de que foi visto pelos/as motoristas e só atravesse com os veículos parados;
● Caminhar nas calçadas se possível.

⚠️MOTORISTAS
● Parar na faixa para as pessoas atravessarem e Sinalize aos demais veículos sua parada com o pisca-alerta;
● Reduzir a velocidade quando de aproximar da faixa;
● Respeitar a faixa de pedestre;
● Carros e motos atentos quanto a parada de outros veículos a frente;
● Não dirija usando o celular;
● Use o cinto de segurança;
●Use o capacete da maneira correta;
● Não dirija alcoolizado/a;
● Conduza as crianças na cadeirinha;
●Fiquem atentos/as as placas de sinalização de quebra-molas;
● Respeite as placas de velocidade máxima;
● Obedeçam as placas de proibido virar à esquerda ou à direita;
●Observe a sinalização horizontal dos estacionamentos como vaga exclusiva para idoso/a ou cadeirante.

⚠️CICLISTA
●É proibido pedalar em calçadas, passarelas e outras vias exclusivas para pedestres;
● Cuidados especiais sob condições adversas, como: chuva, aclives, declives, tipos de pavimentos, cruzamentos, buracos, pontos cegos de visão, etc;
●Quando estiver em grupo, ande sempre em fila única;
● Use sempre capacete e óculos, para proteção da cabeça e olhos;
● Nunca pegue carona na traseira de ônibus e caminhões.

❗Realização: Prefeitura de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.
❗Apoio: Detran – GO e Polícia Militar.

um comentário

1. QUERO SABER O MOTIVO DE UM FISCAL TER ANOTADO A PLACA QOE-2635, PORQUE O VEICULO ESTÁ ESTACIONADO FORA DA PLACA PROIBIDA, DO LYCEU DE GOYAZ – 13/10/2021.