Entrega da Requalificação e Instalação do Arquivo Diocesano Dom Tomás Balduíno.

Na noite desta quinta-feira, 30/06, aconteceu a entrega da Requalificação e Instalação do Arquivo Diocesano Dom Tomás Balduíno, no centro da Cidade de Goiás.
Participaram a Presidenta do IPHAN Kátia Bogéa, o Governador do Estado Marconi Perillo, a Prefeita do Município de Goiás Profª Selma Bastos, o Diretor Nacional do PAC – Cidades Históricas Robson de Almeida, Superintendente do IPHAN-GO Salma Saddi, o Bispo da Diocese de Goiás Dom Eugênio Rixen e a senhora Anunciata Nena, irmã de Dom Tomás Balduíno, demais autoridades.

O evento contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Sta. Bárbara, que realizaram uma apresentação de afoxé, apresentações culturais e de um vídeo sobre Dom Tomás Balduíno
Com recursos do PAC – Cidades Históricas, foram investidos R$ 1.333.000,00 (um milhão e trezentos e trinta e três mil reais), nas obras de restauração do arquivo.
A Cidade de Goiás, a única no Brasil com as obras do PAC – Cidades Históricas em dia!

arquivo arquivo.jpg2 arquivo.jpg3 arquivo.jpg4 arquivo.jpg5 arquivo.jpg6 arquivo.jpg7 arquivo.jpg8 arquivo.jpg9 arquivo.jpg10