Roda de Conversa – Cuidar de Quem Cuida.

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher (30 de Abril). Aconteceu hoje, 24/03, nos jardins do Palácio Conde dos Arcos a Roda de Conversa BRAVURA, RESILIÊNCIA E DOÇURA: Cuidar de Quem Cuida. Voltada para as mulheres que atuam na linha de frente da Rede de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres e que precisam refazer-se diuturnamente das agruras e desafios impostos pelo trabalho.
O evento foi idealizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Brasilete Ramos Caiado – órgão ligado ao Gabinete da Prefeita.
O encontro tratou dos seguintes assuntos: A baunilha como motivo inspiracional da luta feminista e das Políticas Públicas para Mulheres em Goiás-Go. A importância das profissionais que atuam na Rede se autocuidarem; os perigos do labor emocional; reflexões sobre estratégias de coping, e a necessidade de as mulheres cultivarem cada vez mais a sororidade. As reflexões foram conduzidas pelas Professora Elenízia da Mata, coordenadora do CEAM, e a Psicóloga Aline Xavier, psicóloga do CEAM.

Apoiaram o evento o Comitê de Secretarias, o O Boticário, o Fórum de Políticas para as Mulheres, a Câmara de Vereadores de Goiás, e a SEDUCE.
É a Prefeitura de Goiás trabalhando para estabelecer uma cidade cada vez mais segura e sustentável para as mulheres!