XXVII CAMINHADA ECOLÓGICA.

Na manhã desta terça-feira, 29/05, como tem feito em todos os anos de sua gestão, a Prefeita Profª. Selma Bastos juntamente com o Secretário de Administração, Edson Bastos, a Secretária de Educação, Desporto e Lazer, Profª Ângela Barbosa Fonseca, o Secretário de Saúde, João Batista, o Secretário de Obras Zé Vitalino e o assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Natanael Santiago entregaram ao representante da Cidade de Goiás na Caminhada Ecológica, Sebastião dos Santos o “Tiãozinho” os novos calçados que ele usará nesta edição, que sairá de Trindade no dia 03 de julho e chegará à Aruanã em a 07 de julho de 2018.
E o primeiro a fazer isso foi seu Donca, quando, às 5 horas da manhã de 27 de julho de 1990, deu o primeiro passo, saindo de Goiânia com destino a Aruanã, dando início a esta ação de alerta e consciência ambiental. Ao ser abraçado como projeto institucional pelo jornal O Popular, tempos depois, a Caminhada Ecológica ganhou fôlego e projeção nacional, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina.
Hoje, os 29 atletas que percorrem os 310 km marcados na história por seu Donca, são símbolos do amor à natureza, da paixão pelo esporte, da vontade e capacidade de superação.
Os andarilhos percorrem em média 60 km por dia. Saem de Trindade, com paradas e ações em outras 10 cidades: Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz até a grande chegada em Aruanã.