Nova Unidade Básica de Saúde “Felipe Vicente Ferreira” é inaugurada no distrito de Buenolândia.

No último sábado, 10/11, a Prefeita Profª. Selma Bastos, inaugurou a 4ª. Unidade Básica de Saúde construída durante a sua gestão, outras 3 Unidades fora totalmente reformadas.

Esta nova UBS que fica no distrito de Buenolândia,, atenderá cerca de 2.500 pessoas do distrito e de Assentamentos da região, com vários procedimentos entre consultas médicas, odontológicas, exames, administração de medicamentos, entre outros.

A Unidade Básica de Saúde leva o nome do “Sr. Felipe Vicente Ferreira”, morador daquele distrito, Pai de 9 filhos(as), sendo 6 homens e 3 mulheres, todos muito queridos pela comunidade Vilaboense, são eles Cel. Brasil Vicente Ferreira, Major Neosil Vicente Ferreira, Sub–Tenente Nilson Vicente Ferreira, Sub-Tenente Eusílio Vicente Ferreira, Sargento Felipe Vicente Ferreira Junior, Nelson Vicente Ferreira, Deunice Ferreira Teles, Leonice Ferreira Pinheiro e Clarionice Vicente Ferreira.

Na inauguração tivermos a presença do Dep. Fed. eleito Adriano do Baldy, que na oportunidade, representando o Ministro das Cidades Alexandre Baldy, fez a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 836.000,00, proveniente de emenda parlamentar, ao Frei Marcos Lacerda representando o Hospital São Pedro de Alcântara.

O Exmo. Governador do Estado, Dr. José Eliton, foi representado pelo Secretário Estadual de Saúde, Dr. Leonardo de Mora Vilela, que foi agraciado pela Prefeita Profª. Selma Bastos com a Comenda Ordem do Mérito Cora Coralina, maior honraria concedida pelo município de Goiás

Também compareceram os Vereadores (a) Reginaldo Adorno “Jacaré”, Pres. da Câmara, Iolanda Aquino, Aderson Gouvêa, Sidnei do Master, Tizil, Patim e César Caiado, o vereador Teteu, foi representado pelo seu assessor Márcio.

Tivemos as presenças dos Prefeitos de Brazabantes, Sr. Márcio Machado, Prefeita de Santa Fé Srª. Maria Erli “Lia”, Prefeito de Faina Sr. Tiago Pedra Grande, Prefeito de Itaberai Sr. Roberto, Prefeito de Avelinópolis Sr. Fábio, Prefeita de Itapirapuã, Srª. Zélia, Vereadores(as) e Secretários(as) destes municípios, além de todo o Secretariado Municipal de Goiás, Familiares do Homenageado e a Comunidade Vilaboense.

Parabéns ao Secretário Municipal de Saúde Sr. João Batista e a toda sua Equipe por mais esta UBS.