Na noite de ontem, 10/12, no Cine Teatro São Joaquim, aconteceu a Abertura do 1º Seminário Internacional e 3º Nacional “Agrotóxicos, Impactos Socioambientais e Direitos Humanos”.
A Prefeita Profª Selma Bastos, compareceu e parabenizou a todos(as) participantes deste importante evento para o nosso município, para o nosso Estado e para o nosso País.
Participaram da abertura o Prof. Murilo Mendonça, Coordenador geral do Seminário, Sr. Fernando Carlos dos Santos, representando o Bispo Diocesano, Dom Eugênio Rixen, A Profª. Débora Magalhães, Diretora da UEG unidade Cora Coralina, Sr. Fernando Cabalêiro da Argentina, Frei Marcos Lacerda da comissão Dominicana de Justiça e Paz, Sr. Leonardo Melgarejo da Associação Brasileira de Agroecologia, Sr. Aguinel Lorenço da CPT Goiás, Srª. Jakeline Pivato da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, Sr. Valdir da Coordenação Nacional do MST e o Dep. Estadual pela Bahia, Sr. Marcelino Galo.
Após as falas das autoridades, aconteceu a Mesa de Abertura conduzida pelo Prof. Murilo e contou com a participação de Juvana Xakriabá, representante do povo Xakriabá, Fátima Barros, integrante da Associação Nacional Quilombola, o Professor Wanderlei Pignati, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) – estado onde se verifica recorde continental na contaminação por agrotóxicos e também de Alejandra Crespo, pesquisadora ambiental de Santa Cruz, Bolívia, a cidade com maior índice de desertificação em território boliviano.
A programação do Seminário segue até o próximo dia 13/12, com vários eventos acontecendo na unidade da UEG e também no Cine Teatro São Joaquim.
Mais informações no site, www.gwata.ueg.br