1ª Gincana Ambiental da rede municipal de ensino.

Dentro das Comemorações alusivas ao Dia da Criança, foi realizada na última sexta-feira, 18/10, na AABB, a 1ª Gincana Ambiental da rede municipal de ensino, das escolas da área urbana.
No próximo dia 13/11 teremos a participação das escolas da área rural.
Alunos(as) das Escolas, Sonho Infantil, Dom Abel, Cora Coralina e Mestre Nhola, tiveram uma manhã recheada de brincadeiras e provas, com muita pipoca, algodão doce, lanche e sorteio de brindes.
A Prefeita Prof.ª Selma Bastos esteve presente, juntamente com os Vereadores Aderson Gouvea Pres. da Câmara, Edimar “Patim” e Tizil.
Também estiveram presentes os Secretários Municipais, Fábio José do Meio Ambiente, Lélis Costa do Trânsito e João Regino do Controle Interno, participaram também o Gerente Regional de Serviços da SANEAGO, Sr. Rodrigo França Berquó, o Gerente de Distrito, Sr. Humberto Carlos de Almeida e Equipe da SANEAGO que foi apoiadora deste evento, todos recepcionados pela anfitriã a Sec. Mun. de Educação, Desporto e Lazer, Prof.ª Ângela Fonseca.
Quem também participou e alegrou a todos ali presentes foram os personagens criados pela SANEAGO, “Banja” e “Sato”, que representam quem “esbanja” e quem é “sensato” em relação ao meio ambiente.
Tivemos futebol de salão, queimada, corrida de saco, caça ao tesouro, natação, plantio de árvores, grito de guerra e jogo de perguntas e respostas sobre o meio ambiente.
A Escola Dom Abel foi a grande vencedora da 1ª Gincana Ambiental, mas o PARABÉNS vai para todas as crianças e professoras(es), do nosso município pela linda festa e parabenizamos também a Equipe da Secretaria Municipal de Educação pela organização deste belo evento.

1 Gincana Ambiental da rede municipal de ensino