Estátua em Bronze de Cora Coralina é entregue à comunidade Vilaboense!

A Prefeita Prof.ª Selma Bastos , na última sexta-feira, 18/12, na Ponte da Lapa  fez a entrega de uma estátua em Bronze de Cora Coralina, em comemoração aos 19 anos que recebemos o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
À poetisa Cora Coralina, a justa homenagem e ao povo vilaboense mais esse presente!

2 comentários

1. A cidade de Goias, por ter preservado ao longo dos seus anos grande parte da sua historia patrimonial, recebeu da UNESCO em 2001 o titulo de Patrimonio da Humanidade. Muitas pessoas que viveram, construiram historias, culturas e patrimonios, e que de certa forma foram personagens deste processo contribuiram em muito para este reconhecimento, e hoje suas identidades e memorias estao ali reveladas nos seus tumulos. Um exemplo e a poetisa Cora Coralina. Nesse sentido, o cemiterio pode ser visto como um museu aberto, que oferece um rico acervo onde tambem e possivel conhecer a historia e a cultura de um povo e de uma regiao, a partir do estudo e da analise do que compoe uma necropole. Por possuir esses relevantes valores, alguns cemiterios no Brasil e no mundo ja possuem esse reconhecimento. Apesar disso, esse assunto ainda e pouco difundindo e nao apresenta a mesma preocupacao e investimento que sao dados aos museus de outras categorias.

2. Goiás precisa aprender com outras cidades que também são patrimônios da humanidade como Paraty, Ouro Preto, Tiradentes a ter uma estrutura turística que atendam as necessidades dos turistas, antes de vir morar na cidade de Goiás visitei umas 5 vezes, e em todas as 5 vezes as igrejas da Nossa Senhora D’abadia, Boa Morte, Santa Barbara entre outras estavam fechadas, museu que fecha aos domingos? Incoerência não? ou falta de planejamento publico? E não adianta se isentarem de tais ações dizendo que a organização desses locais citados são privados, pois o titulo de Patrimônio da Humanidade quer dizer que é para deleite de toda humanidade, e não de pequenos grupos como acontece na realidade. O mercado municipal deveria ser um local onde prevalecessem a transparecia de uma gestão comprometida com a verdade, e não o mantenimento de privilégios, local onde os comerciantes deveriam ter a licitação aprovada pela prefeitura, e o não cumprimento da legislação vigente anularia a expedição de tal licitação, mas o que vemos são comerciantes “revendendo”, Sublocando e cobrando até dez mil reais para passar um ponto que não pertencem a eles, e qual é o posicionamento oficial da prefeitura? Irá rever todas as licitações? Ou manter os privilégios?