A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá desenvolver a partir do dia 18 de junho até o dia 06 de julho, uma Consulta Pública com objetivo de compreender como a população pode contribuir para o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
O Plano é responsável pelo mapeamento de todo o processo dos resíduos sólidos (lixo): da emissão, por qual caminho percorre, até sua disposição final (lixão, aterro sanitário, reciclagem, transbordo, sendo esses adequados ou não). O lixão, por exemplo, não é apropriado para o depósito final de resíduos sólidos.
A coleta de dados será realizada por meio de um questionário online no site da Prefeitura, www.prefeituradegoias.go.gov.br, que trará perguntas relacionadas ao controle de manejo e acondicionamento de resíduos sólidos da cidade.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lucas Clementino dos Santos, a partir da pesquisa e diagnóstico do cenário social e econômico, será possível desenvolver ações mais efetivas juntamente ao Ministério Público e Câmara Municipal de Vereadores no que diz respeito às políticas públicas para o mapeamento dos resíduos sólidos e sua disposição final.
No dia 12 de julho haverá uma Consulta Pública em relação ao PMGIRS para que, além do formulário, a população possa participar e entender melhor acerca do Plano.
Participe você também!
CONSULTA PÚBLICA SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS.
O questionário será confidencial e você levará menos de 10 minutos para respondê-lo. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou pedido de informação entre em contato conosco pelo telefone do Meio Ambiente (3371-7726 – ramal 5).
SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ MUITO IMPORTANTE!
Acesse o Formulário e responda no link: https://forms.gle/tAQGT4WYnc3LigVz8
Olá, gostaria de saber e pedir para divulgar qual será o horário da consulta pública do dia 12 de julho.
Cancelado