VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2021, teremos a realização da VII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá de forma virtual, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Este evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Clique aqui para fazer sua inscrição no Portal da Prefeitura de Goiás no período de 18 a 23 de agosto/2021 (no dia 23 as inscrições serão feitas até às 18h59min).
23/08 – às 19 horas – Abertura com a Palestra Magna proferida pelo Dr. Renato Francisco dos Santos Paula (Professor do curso de Serviço Social da UFG/Câmpus Goiás), com mediação da Professora Iolanda Aquino Leite (Secretária Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos).
24/08 – das 8h às 11h, Salas Virtuais para discussão dos seguintes eixos:
Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades – com Morgana Santos (Assistente Social, Especialista em Políticas Públicas e atua como Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do estado de Goiás).
Eixo 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais – com Márcia das Dores de Paiva Santos (Assistente Social, Especialista em Direitos Sociais do Campo e atua como Assistente Social na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Goiás) e Édina Maria Borges (Graduada em Letras e em Matemática pela UEG, Pós-Graduada em Leitura, Teoria e Prática e Coordenadora da Vigilância Sociassistencial).
Eixo 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários – com Euzamar Ribeiro de Oliveira (Mestra em Serviço Social, trabalha como Assistente Social na Política de Assistência Estudantil do IFG/Campus Cidade de Goiás e tem experiência na Política de Assistência Social).
Eixo 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social – com Lauana Marinho Oliveira (Advogada, Parte da equipe técnica do CREAS da Cidade de Goiás e Pós-graduanda em direito previdenciário, família e sucessões).
Eixo 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências – com Luanda Maria Gouvêa (Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Goiás e Assistente Social com atuação na Política de Assistência Social).
25/08 – das 8h às 11h Plenária final da VII Conferência Municipal de Assistência Social para discussão, aprovações das deliberações, moções e eleição para delegados/as.
Contará com a participação do público atendido pela política de assistência social através dos seus serviços e programas – PAIF Urbano e Equipe Volante, SCFV, PCF e PAEFI.
Entendemos as conferências como espaço democrático, de lutas e de controle social, portanto, sua participação é fundamental para a consolidação e fortalecimento da política de assistência social enquanto política pública de direitos.

DESCRIÇÃO

ARQUIVO

Regimento aprovado na VII Conferência Municipal de Assistência Social

Listagem de validação de certificados

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*