BLITZ REFLEXIVA

25 DE AGOSTO – Dia Laranja Blitz reflexiva: É pela vida das meninas e mulheres

⚠️Ação objetiva envolver a sociedade civil para enfrentamento à violência doméstica.
Em parceria, a Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, e a Prefeitura de Goiás, por meio da secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Saúde, Assistência Social, realizarão nesta quarta-feira, 25 de agosto, das 16h às 17h, blitz reflexiva sobre prevenção às violências contra as meninas e mulheres, na rua Benedito Adorno (saída de Jussara).

“É pela vida das meninas e mulheres” é uma ação do Agosto Lilás que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra as meninas e mulheres, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
A Secretária das Mulheres, Iolanda Aquino, ressalta a importância da campanha que tem como foco prevenir e enfrentar a violência doméstica que aumentou muito neste contexto de Pandemia.