FDS DA JUVENTUDE – “Fim de semana da Juventude”

A Prefeitura de Goiás, por meio da Sec. Mun. das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Sec. Mun. de Esporte e Lazer e o COJU – Comitê da Juventude de Goiás, irão realizar neste fim de semana, dias 27, 28 e 29 de agosto, o “1º Fim de Semana da Juventude”.

Vivemos ainda um contexto de dias difíceis, e diante da Pandemia, as prioridades imediatas dos municípios são as medidas de proteção à Vida e de garantia das condições para que toda a sociedade possa cumprir as orientações de isolamento social, bem como as restrições de circulação que se impõem.

Diante disso, torna-se necessário que os setores públicos busquem alternativas e reinventem espaços e formas para manter o funcionamento do máximo possível de atividades que possam se desenvolver sem o comprometimento do controle da pandemia.

Assim, foram realizadas atividades de planejamento, junto ao Comitê da Juventude de Goiás, recém criado, para a realização dos FDS – “Finais de Semana” da Juventude que terão como proposta, desenvolver ações em consonância com o Estatuto da Juventude, principalmente com os princípios que promovem a participação social, a criatividade, a solidariedade, a valorização do diálogo e do respeito.

Os encontros, nos próximos 03 fins de semana, serão organizados em Plataforma Virtual e visam reafirmar, principalmente, os direitos do jovem à cidadania, à educação, à profissionalização, ao trabalho, à renda, à saúde, à cultura, à comunicação, à segurança, ao esporte e ao lazer.

Temos como Objetivo promover atividades que visam as práticas do bem-viver com foco na realidade da juventude da Cidade de Goiás, tendo como eixo os direitos humanos.

As pessoas interessadas em participar deverão preencher o Formulário de inscrição clicando no link abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

1º FDS – Fim de Semana: Dias 27, 28 e 29 de agosto

• Dia 27/08 – 6ª feira: EVENTO CULTURAL: – COJU TÁ ON na Festa Ummix

Local de divulgação: Plataforma da Rede Ummix (Rádio, Site e Facebook)

Convidadas:

– Helena Caetana Ribeiro – Cantora e Compositora;

– Sara Ribeiro Silva – Assistente Social.

• Dia 28/08 – Sábado: QUEM É VOCÊ NA COMUNIDADE?

Local: Plataforma do Facebook e Youtube da Prefeitura de Goiás

• Mediador: João Dorneles

Convidados/as:

• Eduarda Costa do Carmo;
  • Humberto Assis Cirqueira;
  • Jéssica Lorrane Gonçalves Souza Benvindo
  • Danilo Mota – Quilombola e Arquiteto Urbanista.

• Dia 29/08 – Domingo: BATUQUE MULHER

Local: Plataforma do Facebook e Youtube da Prefeitura de Goiás

• Mediadora: Shirlei de Oliveira

Convidadas:  Helena Caetana Ribeiro; Maxilene Black; Maximira Luciano; Thainá Oliveira; – Nauane Emos; Gabriela Barroso.

Texto: Prefeitura de Goiás / Informe Publicitário.