EXPEDIÇÃO DESAFIANDO LIMITES – CAMINHO DE CORA CORALINA: TURISMO RESPONSÁVEL, AÇÕES SOCIAIS E SOLIDARIEDADE.

A Expedição Desafiando Limites – Caminho de Cora Coralina, que contou com a participação do ultra Maratonista Márcio Villar, encerrou no último final de semana com um saldo extremamente positivo. Foram mais de 8.000 atendimentos sociais, distribuição de 1.550 cestas básicas, instalação de 30 torres de internet WIFI grátis e uma intensa divulgação do roteiro turístico nas redes sociais e na televisão.
Mas as ações de promoção e de melhorias do Caminho de Cora Coralina não irão parar por aí. Ainda por esses dias a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico irá encaminhar à Goiás Turismo um conjunto de informações sobre o patrimônio Histórico, cultural e ambiental do Caminho de Cora Coralina, no município de Goiás, para subsidiar a elaboração de placas informativas que deverão ser instaladas no roteiro turístico ainda este ano.
Outras ações importantes da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico para o fortalecimento do Caminho estão relacionadas com o processo de implantação do Complexo Turístico da Carioca, que pretende retirar do asfalto o trecho de cerca de 4 km que passa pela GO 164, que deverá ser desviado para o Parque Natural da Estrada Imperial, garantido mais segurança e belezas naturais aos/as peregrinos/as.
Fotos: Dagmar Talga/Ascom – Prefeitura de Goiás.
Tayná Saad/Secretaria de Meio Ambiente.
PREFEITURA DE GOIÁS – 2021/2024.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, árvore, ao ar livre e texto que diz "PREFEITURA DE GOIÁS SAÚDA OS(AS) PARTICIPANTES DA EXPEDIÇÃO DESAFIANDO LIMITES! VINOS) CIDADE DE GOIÁS PATRIMÔNIO MUNDIAL! Goiás"Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvorePode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, estrada e árvorePode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre