Programa Vilaboense de Promoção da Dignidade Menstrual.

A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Secretaria das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, realiza a Campanha de Doação do Programa Vilaboense de Promoção da Dignidade Menstrual. O cadastro para receber a doação poderá ser feito através das Sedes idealizadoras da campanha.

De acordo com a UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), a menstruação é um processo natural que acontece com meninas e mulheres no mundo inteiro, o tempo todo. Viver esse momento com acesso a informações e aos insumos necessários, como absorventes, é um direito humano.

A pobreza menstrual é falta de acesso a itens básicos de higiene no período menstrual, realidade que impacta a vida de muitas mulheres brasileiras. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que 01 em cada 10 meninas falta a escola durante a menstruação.

Realize seu cadastro para receber a doação na Secretaria Municipal de Assistência Social: Rua Dr. Neto s/nº (Conviver), Centro – Fone: 3371-7719 / CRAS: Rua A, Q.17; Lt. 1; Setor Aeroporto – Fone: 3371-7788 / Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Rua do Carmo nº 1, esquina com Rua da Abadia, Setor Carmo, Centro – Fone: 3371-2784.

Serviço: Cadastro no Programa Vilaboense de Promoção da Dignidade Menstrual.
Data: De segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Locais de cadastro: Secretaria Municipal de Assistência Social: Rua Dr. Neto s/nº (Conviver), Centro – Fone: 3371-7719 / CRAS: Rua A, Q.17; Lt. 1; Setor Aeroporto – Fone: 3371-7788 / Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos: Rua do Carmo nº 1, esquina com Rua da Abadia, Setor Carmo, Centro – Fone: 3371-2784.

PREFEITURA DE GOIÁS – 2021/2024.

#DignidadeMenstrual
#SEMJIDH