EXPOSIÇÃO UMA POR TODAS, ELAS PELA CULTURA É INAUGURADA EM GOIÁS.

A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, traz a Exposição Uma Por Todas, Elas Pela Cultura, da Fotógrafa e Servidora Mariana Jácomo. Essa edição homenageia 28 mulheres, que representam todas as que fazem cultura no nosso Município.
A Exposição iniciou nesta quarta-feira, (23/03), e irá até o dia 11 de abril, no Auditório André Xavier Mundim na Prefeitura de Goiás, com entrada gratuita. Durante a abertura, houve o lançamento também de mais uma edição do Programa Nossa Gente, Nosso Patrimônio.
Estiveram presentes na abertura da Exposição, o Prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Célia Mendanha, a Vice-prefeita, Zilda Lobo, Secretários(as) e Servidores(as) Municipais, os Vereadores(as) Marli Lúcia, Elenizia da Mata, Zilwimar Dantas “Tizil”, Aguinel Fonseca Filho, Alexandre de Souza Marques “Tutim”, e população em geral.
Entre as homenageadas estão:
1- Maria Luíza da Silva Oliveira – Educadora Popular de Saúde e Raizeira
2- Dona Xica – Maria das Graças Siqueira Campos – Artesã – Arte em Barro Barro
3- Alice Belle Velasco e Taline Velasco Pacheco Santana – Doceiras / Flor de Coco
4- Derci Felipe de Assis – Artesã e Benzedeira
5- Cabo Michele Borba Cardozo Lima – Banda da Polícia Militar – GO. Cidade de Goiás
6- Priscilla Mundim Barbosa – Artesã e Coordenadora do Grupo UCAPRA (União da Capoeira Angola Pro Adolescente, Educadora Popular
7- Cristina Emos da Luz – Artesã Mosaicista
8- Edinaria Beltrão – Artista Plástica
9- Marly Soares Mendanha Bavani – Artista Plástica
10- Marilena Braz Alves Soares (Leninha) – Bolo de Arroz da Dona Inês – Tradicional no Mercado Municipal de Goiás
11- Helena Leão Barbosa – Tradicional Licor do Mercado.
12- Rita de Cássia do Rosário Ferreira de Barros – Tradicional Pastelinho da Rita
13- Silvia Curado – Tradicional Alfenim
14- Cris Alves – Artista Plástica e Artesã
15- Rosângela Martins dos Santos Artesã / Ceramista
16- Marcelene Divina de Souza Camargo Cardoso – Artesã / Bonecas de Pano
17- Rosilene Nunes da Silva – Artesã / Pintura em Cêrâmica
18- Luiza Helena Pessoa Pereira – Artesã / Ceramista (Mulheres Coralinas) –
19- Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo – Escritora, Doutora em Letras, Sócia Proprietária da Livraria Leodegária
20- Laura de Fátima Vieira Borba – Artesã / Ceramista (Mulheres Coralinas)
21- Vozes Coralinas (Representadas por: Laura Vieira, Hebe Camargo e Iolanda de Aquino)
22- Maria Alexandrina de Castro – Escritora, Contadora de História e Artista.
23- Patricia Mousinho – Fotógrafa
24- Eliana Aparecida Martins de Paula – Doceira
25- Dona Augusta Soares – Doceira
26- Jorcelina Aparecida Militão – Doceira, Bordadeira, Produtora de Rapadura e açúcar mascavo.
27- Maria Terezinha de Souza Brito – Mestre do Saber / Raizeira
28- Shirley de Oliveira Souza – Cantora e Produtora Afro.
Convidamos você para fazer parte desse capítulo da história de Goiás! Visite a Exposição.
Serviço: Exposição Uma Por Todas, Elas Pela Cultura.
Data: De 23/03 a 14/04, a partir das 8h.
Local: Auditório André Xavier Mundim – Prefeitura de Goiás.
Fotos e redação: Dagmar Talga / ASCOM – Prefeitura de Goiás.
PREFEITURA DE GOIÁS – 2021/2024.