I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL

Na noite de ontem, 30/03, tivemos a cerimônia de abertura da I Conferência Municipal de Saúde Mental, que tem como tema “A Política de Saúde Mental como direito – Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias da atenção Psicossocial no SUS”.
O evento contou com as participações da Secretária Mun. de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Prof.ª Célia Mendanha, que estava representando o Prefeito Aderson Gouvea, do Secretário Mun. de Saúde, Marcos Elias, da Promotora de Justiça, Dr.ª Luciene Maria Silva, Pres. da Câmara, Ver. Sidnei “do Master”;
do Representante da Fio Cruz, Psicológo Gilberto Coutinho, da Pres. do Conselho Municipal de Saúde Sr.ª Norma Aparecida Silva, do Pres. do Conselho Estadual de Saúde Sr. Venerando Lemes, do Coord.º Regional de Saúde Rio Vermelho, Sr. Divino Donizete, Vereadores Aguinel Lourenço e Tizil Dantas, Vereadora Marli Lúcia, do Pres. da OAB sub-seção Cidade de Goiás Dr. Murilo, Servidoras(es) Municipais da Saúde e da Comunidade Vilaboense.
Tivemos ainda a participação de Frei Carlinhos OP, em uma benção e dos Servidores da Saúde Marcos Jardim e Sérgio Praia em uma apresentação cultural.
A palestra de abertura foi proferida de forma virtual pelo Psicológo Sanitarista Dr. Marcelo Pedra Martins.
A programação da Conferência se estende durante todo o dia de hoje, 31/03, no Hotel Vila Boa.
Fotos: Marcos Jardim / Sec. Mun. de Saúde
Texto: Marcelo Rosa / ASCOM – Prefeitura