Na Sexta-Feira Santa (15/04), aconteceu a encenação do Descendimento da Cruz, seguida da Procissão do Senhor Morto.

Aconteceu na Sexta-Feira Santa (15/04), o Descendimento da Cruz, seguido da Procissão do Senhor Morto.
A retirada do corpo de Jesus da cruz após a homilia e a Procissão pelas ruas de Goiás é uma antiga tradição que nos ajuda a vivenciar o gesto de Jesus entregando sua vida por toda a humanidade.
Seu corpo, após ser colocado no colo de Maria, é preparado e cercado por flores para o início da caminhada. O esquife com o corpo do Senhor Morto e o andor de Nossa Senhora das Dores são carregados por fiéis pelo Centro Histórico, acompanhados(as) da Banda da Polícia Militar da Cidade de Goiás, das vozes do Coral Solo, do Canto de Lamento de Verônica e das Heus, bem como as preces dos(as) fiéis. Também percorrem o caminho, Soldados Romanos e Farricocos.
O Prefeito Aderson Gouvea, acompanhado da Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Célia Mendanha, do Secretário de Estado de Cultura César Moura e sua esposa Camila Caiado, da Vice-prefeita Zilda Lôbo e da Secretária Municipal de Cultura, Raissa Coutinho, carregaram o esquife e o andor durante a Procissão, que encerrou-se na Catedral de Sant’Ana.
Redação: Tayná Saad / ASCOM – Prefeitura de Goiás.
Fotos: Tayná Saad, Marcelo Rosa / ASCOM – Prefeitura de Goiás.
Colaboração de texto: Adriano Bumba e Vinicius Henrique.