Edital nº 001/2021 – Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação

O Município de Goiás, Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Comissão de Coordenação do Processo Seletivo, em consonância com a Constituição Federal, art. 37, inciso IX e observadas as disposições previstas na Resolução nº 001/2007, do Conselho Nacional  de Assistência Social – CNAS, TORNA PÚBLICA a realização do Processo Seletivo Simplificado – PSS, para contratação de profissionais, por tempo determinado, em atendimento a situação de excepcional interesse público, conforme Legislação Municipal: Lei Municipal n.º 207/2018, de 18 de dezembro de 2018, e Lei Municipal n.º 169/95 (dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Municípios de Goiás e dá outras providências); Lei Municipal nº 160, de 27 de dezembro de 2017.

 

PUBLICAÇÕES DO PSS EDITAL 001/2021

DATA DESCRIÇÃO
03/03/2021 Formulário de envio de recurso
03/03/2021 Formulário de inscrição ON-LINE
03/03/2021 EDITAL COMPLEMENTAR Nº 01 AO EDITAL N. 001/2021
 

19/02/2021

Anexos do Edital
Edital n. 001/2021 – Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação

 

27 comentários

  1. O que tá acontecendo? Alguém da gestão pode explicar o porque estão fazendo processo seletivo, sendo que tem um concurso homologado para ser convocado? Cadê o MP, na sexta-feira dia 19.02.2021 o Prefeito deu entrevista na rádio Ummix e disse que não tinha dinheiro para convocar o cadastro de reserva e nem vagas como é que agora surgiu? Pelo amor de Deus, cadê as autoridades que devem resolver isso….

  2. Parabenizo ao Prefeito medidas combate á covid 19, estas vagas do processo seletivo simplificado não se confundem aos do cadastro reserva concurso, ainda mais que são por prazo determinado. A Prefeitura poderá convocar concursados do cadastro reserva, porém no momento, deve-se evitar aglomerações, e se combater ao covid, nós concursados devemos saber esperar o momento possível durante a validade deste concurso feito pela UFG, 2 anos prorrogáveis por mais 2 anos, estamos juntos na luta de combate ao covid 19, Prefeito, e conte conosco!

    • Simão Você já olhou o edital do último concurso, então, essas vagas tem sim no edital e temos candidatos que passaram e estão esperando ser chamados… Outra coisa, devemos elogiar quem de fato merece elogios, o Prefeito está se mostrando incapaz de administrar uma cidade com democracia, tudo nessa gestão é escondido, não é atoa que ele não publica na página da PREFEITURA DE GOIÁS que também não é dele os decretos de nomeações dos cargos comissionados que estão ocupando nossas vagas que deu início em janeiro de 2021 até fevereiro, agora para o ar da graça Ele está fazendo um processo seletivo para ocuparem nossas vagas que estamos dentro da lei aguardando uma convocação. Meu caro amigo, precisamos ser honestos consigo mesmo e com os outros, essa história de aglomerações só existe na hora de receber os candidatos que estão questionando suas vagas que foram preenchidas por cargos comissionados, mas não serve para irem até o local de inscrição desse processo seletivo… Cadê os nossos vereadores que deveriam fiscalizar os atos ilegais desta prefeitura? Isso eles também não fazem a leitura de comentários da população na página da prefeitura. Quero vê valer a CONSTITUIÇÃO FEDERAL NESSE MUNICÍPIO!!!!!!!!!!

    • PERFEITAMENTE, NÃO VI NENHUMA IRREGULARIDADE, POIS E UM PROGRAMA POR PRAZO DE TERMINADO COM PARCERIA DO GOVERNO FEDERAL, O UNICO CARGO QUE TEM LA QUE FOI CONTEMPLADO NO CONCURSO FOIA DE ASSISTENTE SOCIAL.
      O PREFEITO ESTA COM CONSONÂNCIA COM O REGULAMENTO DO EDITAL.
      MAIS UMA VEZ O PREFEITO DEMONSTRANDO A NECESSIDADE DE ATENDER A COMUNIDADE LOCAL, TEM O TOTAL APOIO DA COMUNIDADE.

  3. Vou deixar aqui ninha total nota repudio ao Prefeito,pois ainda não ouve ás nomeações dos candidatos aprovados dentro das vagas prevista no edital para o meu cargo, escutei o Prefeito falando na radio que iria nomear todos os aprovados dentro do numero de vagas,no entanto oque eu vejo aqui é que o chefe do executivo publicando processo seletivo simplificado vulgo (PSS). atualmente, espero a minha convocação para o cargo AGENTE DE LIMPEZA URBANA, passei dentro das vagas quero ser nomeado tenho filhos para sustentar preciso trabalhar, estudei muito para esse concurso.
    Simão Szklarowsky, para de ser puxa saco cara! Que coisa feia…se não ajuda também não atrapalha!!

  4. Quando vai sair o restante das convocações dos aprovados no concurso público? Estou aguardando e nada de ter respostas…

  5. Gostaria de parabenizar a gestão Pela falta de vergonha na cara!Um concurso vigente e vocês fazendo processo seletivo? Estão se fazendo de burros só pode!! Cuidado pessoas o mesmo povo que te coloca aí, te tira também.. Vocês ganharam a eleição não a vida inteira de Goiás! Desejo em um futuro bem próximo que passe pelo próprio erro que fizeram!

    • A única ressalva que faço ao edital do processo seletivo temporário e alvo de minha sugestão ao Exmo. Sr. Prefeito de Goiás Velho -GO, é o aditamento e retificação do referido edital possibilitando aos candidatos não residentes em Goiás Velho -GO, possam também se inscrever pela Internet, algo corriqueiro nos processos seletivos e concursos públicos, até mesmo em função da pandemia, evitando-se privilegiar quem mora em Goiás Velho, democratizando o processo e evitando-se aglomerações e riscos de se contrair a Covid 19!

  6. Caro Marcelo Brito, a seleção contrato temporário, não se confunde as vagas previstas em edital, e estão nomeando as vagas do edital do presente concurso já homologado pela Administração e UFG que realizou o concurso, Universidade Federal de Goiás; o concurso. Não estou puxando lado nenhum e apenas, há que se reconhecer a gravidade do covid 19 e as aulas em escolas estão sendo de forma on line, portanto, não se pode querer nomear neste grave momento e colocar servidores em home office. O Prefeito deixou claro na rádio e no site da Prefeitura, que irá nomear as vagas previstas no dital, e com relação ao cadastro reserva, o edital reza ter a Prefeitura em conformidade com a Constituição Federal, ter o prazo constitucional de 2 anos prorrogáveis s por mais 2 anos, à critério da Administração, observadas as condições operacionais, orçamentárias e disponibilidade de vagas, porquanto não de pode se pode criar novas vagas em entes estaduais, , federais e municipais, estatais federais e de economia mista pela PEC dos gastos públicos vide PLC do Governo Federal, em decretos do ministério da economia de corte de novos gastos públicos, nomeações de concursados e novos cargos, além de proibição de conceder aumentos salariais e criação de funções gratificadas! Outro fator {a se levar em consideração, se considerar é que o edital simplificado deste concurso não está se referindo à vagas previstas no edital, não há o que falar estar tirando vagas do cadastro reserva do concurso em tela!

    • PERFEITAMENTE O PREFEITO DEIXOU BEM CLARO QUE EXISTE O CRONOGRAMA DE CHAMAMENTO E ELE ESTA CUMPRINDO, E DIFICL DE LER O EDITAL ESTA BEM CLARO O CRONOGRAMA NOSSO NOBRE PREFEITO ESTA HONRANDO TODOS OS PRAZOS, NO EDITAL DIZ 2 ANOS SENDO POSSIVREL PRORROGAR POR MAIS 2 ANOS, E EM MENOS DE 2 MESES O PREFEITO JA VEM MOSTRANDO CELERIDADE NA AÇÕES DE CHAMAMENTO. MEUS CUMPRIMENTOS.

  7. Exmo. Sr. Prefeito de Goiás Velho:
    Gostaria de solicitar a Vossa Excelência, em retificar edital do concurso processo seletivo temporário para o cargo de Advogado, Assistente Social e outros cargos elencados no edital publicado no site desta Prefeitura Municipal de Goiás Velho -GO, com vistas a possibilitar aos candidatos não residentes em Goiás Velho -GO, possam também participar do presente processo seletivo público, fazendo a sua inscrição também sob a modalidade virtual, evitando-se a a aglomerações em órgão municipal da Prefeitura, em pleno aumento exponencial de casos da Covid 19 em município de Goiás Velho, e em todo o Brasil, sempre atendendo ao decreto publicado no site e no diário oficial deste município, restringindo aglomerações e .qualquer tipo de manifestações que exponham em risco à população de Goiás Velho.
    Certo de poder contar com a rara sensibilidade de Vossa Excelência para este pleito, apresento meus votos de elevada consideração e apreço por Vossa Excelência.
    Pede Deferimento!
    Resepitosamente,
    Simão Szklarowsky
    Advogado em Brasília -DF 8972 OAB DF

    • Muito bem colocado. Não só em Goiás, a maioria dos PSS’s e Credenciamentos pelo estado, estão exigindo ser presencial. Qual será o motivo em um momento tão delicado? Beneficiar alguns em detrimento de outros? Fico aguardando a resposta que o prefeito dará. Se der…

  8. Sr Simão Szklarowsky, não quero atrapalhar os seus interesses escusos e maquiavélicos, porém o senhor esta faltando com a verdade, pois o Prefeito ainda não nomeou todos os aprovados que teve no último concurso!!
    AGORA FAÇO UM APELO PARA A SOCIEDADE VILABOENSE, CUIDADO COM OS LOBOS TRAVESTIDOS DE CORDEIRO,ABDIQUEI MUITO TEMPO PARA SER APROVADO NESTE CONCURSO QUERO MINHA NOMEAÇÃO,SÓ QUERO ISSO SOMENTE ISSO!! ESTOU CANSADO DE VIM AQUI NO SITE DA PREFEITURA E NÃO TER NENHUMA RESPOSTA… SÓ VEJO INDIGNAÇÃO POR PARTES DE UNS E VOCÊ SIMÃO COM MUITAS FALACIAS. PASSA O SEU CONTATO SIMÃO!!

  9. Prezado Dr. Marcelo, o problema que enquanto uns ficam discutindo sem objetivos no zap, eu prefiro agir calado, já oficiei ao Poder Legislativo Municipal, e dei ampla divulgação no zap enquanto estava no grupo, e a resposta da Câmara Municipal foi de que acatou a minha argumentação, já está fazendo tratativas com a Prefeitura Prefeito e breve deverá sair à Câmara Municipal, um cronograma de nomeações atuais e futuras abrangendo a convocação de todos os concursados dentro da validade do concurso, 2 anos.
    Destarte, surgiu o decreto que o senhor deve ter lido no site Prefeitura proibindo qualquer tipo de manifestação ou aglomeração por 15 dias, e já se fala em se adotar pelo governo de Goiás, um lokedow em todo o estado de Goiás pelo agravamento da Covid 19.
    Isto não quer dizer que os vereadores estão parados, pelo contrário, irão lutar para se convocar todo os cadastro reserva em até 2 anos.
    O ministério público de contas por minha iniciativa, está analisando as nomeações de cargos em comissão e se estão ocupando vagas de concursados, encaminhei o arquivo que uma das integrantes do grupo me enviaram há 2 semanas atrás.
    Ocorre que como o senhor sabe, a análise requer tempo, e agravado pela delicada situação em que vivemos.
    Tãologo receba uma resposta como não estou, me excluíram do grupo, encaminharei a Rose, Rio Branco, , e ela vos envia.Tenham pouco de paciência, sou do grupo de risco, tenho que tomar cidado para me prevenir da covid.
    Por outro lado, prefiro trabalhar com racionalidade e calma, precisamos saber esperar o momento certo e inclusive, se aguarda reunião comissão concursados e Prefeito intermediada sindicato, suspensa pela questão decreto estado de calamidade pública decretado pelo estado de Goiás, s e município de 15 dias. Aguardemos, esperai com paciência, o senhor fará maravilhas diante de nós! Amém, glória a Deus!

    • OBRIGADO PELOS ESFORÇOS SEI Q SR ESTA FAZENDO O CERTO PELO MEIO MAIS OBJETIVO DO QUE BLA BLA, CONTINUE ASSIM SEM O ACHISMO DE GRUPOS QUE EXCLUEM OPINIOES DE ALGUNS ALIMENTAM UNIAO SE SAO TODOS DESUNIDOS. MUITOS FALAM DEMAIS, E POUCOS COMO VC SIMAO TEM MAIS AÇÃO DO QUE UM GRUPO MAL ORGANIZADO. SE FALAM DE TANTA LEI COMO SE FOSSE CONTOS DE FADAS. NA APLICAÇÃO E TOTALMENTE DIFERENTE, EXISTEM PRAZOS, CONTESTAÇÕES, TEMPO, BUROCRACIA, MOROSIDADE E TODA AÇÃO AHA UMA REAÇÃO. PESSOAL TEM QUE TER MAIS PASCIENCIA, POIS EM 2 MESES O PREFEITO JA SE FEZ MUITO E ESTA DEMONTRANDO QUE AINDA QUER FAZER MAIS , ENTAO DEIXAMOS ELE TRABALHAR QUE EMBREVE ELE ORGANIZARA A CASA. OTIMA AÇÃO SR SIMAO, BOA SORTE.

  10. Prezado Dr. Marcelo, reforçando a gravidade Covid 19, acabo receber informação falecimento advogado e diretor PREV Caldas Novas, que é a previdência de aposentadoria previdência privada servidores municipais Caldas Novas, lutava há 1 mês contra Covid 19 e estava internado hospital Nossa Senhora Aparecida Caldas Novas, único hospital privado na cidade, isto mostra a gravidade do momento em que estamos vivendo, Governador João Dória acaba decretar toque recolher todo o estado SP, não duvide GO e Brasília adotem pela gravidade, vamos ter um pouco paciência, situação gravíssima do covid 19!

  11. Eu tenho esperança de que a Prefeitura ainda neste semestre, comece a nomear agentes administrativos e do cadastro reserva, são mais de 20 anos que não se realiza cnoncursos para este cargo e outros do cadastro reserva do concurso da UFG GO Prefeitura Goiás Velho!

  12. Em qual cidade de goias é o processo seletivo ?,nao encontrei,por favor o endereço.

  13. Vamos confiar em Deus, na melhora da questão sanitária, acabo de ler Dr. Marcelo Brito, vc.que me cobrou um posicionamento, nunca deixei de lutar e não abandonarei a luta, mesmo não mais sendo do grupo zap, ma sejamos s racionais e coerentes: Não estou defendendo Prefeito menos atacar o honrado Prefeito eleito em 2020, estamos em grave situação com risco de fechamento total, tanto em Goiás, quanto onde moro, Brasília, veja o que está acontecendo em SP.
    Entre agora no site correio web, de anteontem de 500 passou para 1300 novos infectados , ou seja, a nova variante do terrível vírus da Inglaterra e África do Sul está circulando livremente no DF, GO.
    O que significa 1300 novos casos, significa que estamos à beira do colapso da saúde no DF e GO, provavelmente, terá que se fazer lokedow, creia no Senhor Jesus e ele fará maravilhas no meio de nós!

  14. Gostaria de me solidarizar com o Prefeito, municipalidade e povo de Goiás Velho, sec. municipal d saúde Dr. Guilherme, emérito Procurador Geral do município de Goiás Velho -GO, com a epidemia e pandemia que acomete esta bela cidade e o Brasil, sem que se consiga até o momento, se debelar essa grave doença infeciosa. Deus vai dar uma solução rápida!

  15. PARABENS AO MEU NOBRE PREFEITO DE GOIAS, BUSCANDO SEMPRE PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL PARA DA CONTINUIDADE NOS SERVIÇOS ESSENCIAIS NA ESFERA DE ASSISTENCIA SOCIAL. IRA CONTRIBUIR MUITO PARA A NOSSA COMUNIDADE ATENDENDO O PESSOAL QUE DEPENDE DA ASSISTENCIA.
    ISSO MOSTRA SUA AÇÃO COM POUCO TEMPO DE GESTAO EFICIENCIA E SEMPRE ATUANTE EM PRO A COMUNIDADE LOCAL.
    ESTA SENDO A MELHOR GESTAO DE TODOS OS TEMPOS.
    BOA SORTE NAS PROXIMAS AÇÕES CONTINUE ASSIM ESTA INDO SUPER BEM.

    • Edson, quando numa gestão administrativa não se tem diálogo nem muito mesmo democracia não se pode falar em uma boa gestão. Quanto as parcerias é obrigação de qualquer gestor a busca por isso, não fez mais do que deveria, que aliás, está fazendo muito pouco.

  16. OBRIGADO PELOS ESFORÇOS SEI Q SR ESTA FAZENDO O CERTO PELO MEIO MAIS OBJETIVO DO QUE BLA BLA, CONTINUE ASSIM SEM O ACHISMO DE GRUPOS QUE EXCLUEM OPINIOES DE ALGUNS ALIMENTAM UNIAO SE SAO TODOS DESUNIDOS. MUITOS FALAM DEMAIS, E POUCOS COMO VC SIMAO TEM MAIS AÇÃO DO QUE UM GRUPO MAL ORGANIZADO. SE FALAM DE TANTA LEI COMO SE FOSSE CONTOS DE FADAS. NA APLICAÇÃO E TOTALMENTE DIFERENTE, EXISTEM PRAZOS, CONTESTAÇÕES, TEMPO, BUROCRACIA, MOROSIDADE E TODA AÇÃO AHA UMA REAÇÃO. PESSOAL TEM QUE TER MAIS PASCIENCIA, POIS EM 2 MESES O PREFEITO JA SE FEZ MUITO E ESTA DEMONTRANDO QUE AINDA QUER FAZER MAIS , ENTAO DEIXAMOS ELE TRABALHAR QUE EMBREVE ELE ORGANIZARA A CASA. OTIMA AÇÃO SR SIMAO, BOA SORTE.

    • Edson não discordo de você quando diz ter paciência, correto, mas não é isso que vemos nos noticiários, na própria página da Prefeitura o prefeito fazendo processo seletivo excluindo as vagas de quem fez um concurso público. Como é que em 2 meses como você mesmo falou ele já superlotou a prefeitura de cargos comissionados? Como explica isso? E não adianta dizer que é mentira , basta acessar o portal da transparência da prefeitura e vê os cargos que foram preenchidos, que vai desde professores, Chefes administrativos, motoristas e outros…. O nosso grupo de whatssap pelo visto não é acessível a você, pois, somos pessoas formadoras de opiniões e entendemos sim de leis, por isso, passamos num concurso e estamos lutando para que os nossos direitos sejam válidos. Estamos sempre em acordo uns com os outros, não é atoa que você não se encaixa e vem a público falar asneira. Se você acha o máximo o que o prefeito está fazendo ótimo, bom pra você, mas quando ele faz algo que fere nossos direitos estaremos sempre discordando dele, caso contrário Ele faça algo importante para a sociedade de Goías Velho também cabe a nós elogiarmos.

  17. Edson, solidarizo-me inteiramente ao senhor e ao nosso Marcelo Rosa, Prefeito, a gravidade da pandemia covid 19 infelizmente, , traga nossos corações e nos obriga uma profunda reflexão sobre o atual momento e cenários bastante desfavorável, razão pela qual, na qualidade de advogado e pessoa que luta pelos direitos e deveres, sugere ao Prefeito a prorrogação da posse dos nomeados ao concurso que deveriam ser empossados dia 9 de março de 2021, por prazo indeterminado, até que normalize a situação,
    Por outro lado, registro sugestão ao RH e Prefeito a possibilidade ouvido o TCM GO e douta Procuradoria Jurídica deste município de Goiás Velho, a edição de um decreto suspendendo os prazos da validade deste concurso, programado para 23 de dezembro de 2022 até que seja normalizada a pandemia e estado de calamidade pública decretado pelo estado de Goiás, a pandemia, vide outros entes estatais, federais, estaduais e municipais MP, Poder Judiciário! Embora esteja no cadastro de reserva 136º. agente administrativo da Prefeitura de Goiás Velho, sei da sensibilidade e tenho paci~encia em esperar até 2024 á que sejamos, dentro das condições operacionais da Prefeitura, nomeados o cadastro reserva!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*