Saúde

Secretário: Marcos Elias da Neiva 
Endereço: Rua Americano do Brasil
Telefone: 62 3371-7750
E-mail: saude@prefeituradegoias.go.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde coordena a implantação e o desenvolvimento dos planos e propostas correspondentes à saúde no Município. Promove também os levantamentos sistemáticos e periódicos dos problemas de saúde da população. Mantém o intercâmbio permanente com os órgãos federais e estaduais de saúde, com vistas à execução e fiscalização dos serviços de defesa sanitária do Município. Programa e executa serviços de assistência médico-odontológica, ambulatorial e de urgência á população, especialmente a carente.

O Prefeito de Goiás Aderson Gouvea, com a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Célia Mendanha,
A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio do Comitê das Secretarias Municipais, realiza
Na manhã de hoje, 05/04, no Cineteatro São Joaquim, tivemos a cerimônia de Premiação do 1º Concurso de Redação, Desenho
Vacinação 2022 GRIPE INFLUENZA H1N1 Quem deve tomar ? Idosos(as) a partir de 60 anos. Profissionais da Saúde. Onde tomar ?
Na noite de ontem, 30/03, tivemos a cerimônia de abertura da I Conferência Municipal de Saúde Mental, que tem como
A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Vacinação Itinerante contra Covid-19 (1ª, 2ª
No final da tarde de ontem, 15/03, o Prefeito Aderson Gouvea, a Vice-prefeita Zilda Lobo e o Sec. Mun. de
A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Vacinação Itinerante contra Covid-19 (1ª, 2ª
O mês de março é um período que demanda atenção especial às mulheres. Além do Dia Internacional da Mulher, celebrado
A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (05/03), o Dia “D” de

16 comentários

  1. Gilvan Barbosa Gama

    Exmo Sr.

    Secretário Municipal da Saúde da cidade de Goiáis.GO

    Saudações.

    Foi detectado no Paraguai, em 2007 um novo tipo de dengue que não chegou ao conhecimento público para evitar pânico à população tanto Paraguaia como a Brasileira.Da forma como o vírus surgiu,também desapareceu. Diante daquilo que no momento o mosquito da dengue está transmitindo, ela a dengue visceral já pode estar mais uma vez próxima de nós sem aviso por parte das autoridades da Saúde. Trata-se uma variante viral até agora desconhecida, que recebeu o nome de DENGUE VISCERAL, por ter tropismo por órgãos como o fígado,baço, coração, pulmões,rins e cérebro. É uma variante mais grave da dengue hemorrágica e pode provocar a morte em poucas horas ou dias dependendo do sistema imunológico do infectado.. Na letalidade pouco fica devendo ao Ebola Africano.Pelo visto o vírus transmitido pelo mosquito Aedes está sofrendo mutações para pior, e como ele não respeita fronteiras,idade, preferencia sexual, cor e ideologia política é bom ficarmos atentos . Estamos no Brasil e todos nós sabemos como está o Saneamento Básico e de como o governo cuida de questões desse tipo aqui pelas terras da PETROCORRUPTOBRÁS.O Governo prefere sempre a omissão consentida vivendo o faz de conta que está tudo bem.Eu prefiro pecar por excesso dizendo a verdade que pecar por falta,e danem-se àqueles que brincam com a saúde do povo brasileiro. Continuarei afirmando convicto que o Extrato de Própolis das abelhas no momento, é o único fármaco natural que junto com a prevenção pode controlar o Aedes Aegypti e os seis tipos de viroses que ele transmite.
    Mais informações sobre a DENGUE VISCERAL e a própolis poderão ser encontrados no Google ou no link abaixo(em espanhol). http://www.esmas.com/noticierostelevisa/internacionales/608007.html

    http://www.esmas.com

    Cordialmente. Dr. Gilvan Barbosa Gama >>>Apiterapeuta Holístico.

    Piúma-ES

  2. Boa noite secretário: preciso saber do secretário quando chegará as doses da vacina H1N1 e também a ante-tetânica. Pois existem pessoas, idosos e também crianças que necessitam dessas vacinas. É um absurdo essas vacinas estar em falta na nossa cidade.Estive no posto na quinta passada e não tinha essa vacinas. O secretário tem alguma previsão? Grata se me desse um retorno.

    • Bom dia Joelma, seu questionamento será levado a secretaria municipal de saúde, assim que obtivermos a resposta lhe retornaremos.

    • Boa tarde Joelma. A vacina H1N1, já se encontra disponível a partir de hoje, 19/04, nos postos de saúde, para as pessoas que se enquadram nos grupos de riscos.
      Já a vacina anti-tetânica, somente no posto de saúde Odilon, na Sta. Barbara.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

  3. Tenho uma sobrinha, DEBORA NORONHA ROSA, internada em Aruanã-GO, há 8 dias sem conseguir se alimentar, ela tem Miastenia Grave e precisa urgentemente de vaga em Goiânia, para acompanhamento com um Neurologista. No ano passado ela esteve internada no HGG por 42 dias. Trata-se de uma pessoa com 32 anos e que tem 4 filhos menores, não sabemos mais o que fazer até protocolo na ouvidoria do município de Goiãnia-GO já registramos, porém, eles afirmam que é a regional de Goiás que retirou mais uma vez ela do sistema. Gentileza posicionarmos quanto a esse procedimento e se podemos ter esperança dela ter o devido atendimento, o qual estamos esperando “em caráter de urgência” desde o dia 18/04/2016.

    • Por favor Sra. Vanilda, segundo seu e-mail o contato deve ser feito na Regional de Saúde, entre em contato através do telefone, 62 3371 1215, o coordenador de lá é o Sr. Vandré Borges Santana.

      Estamos a disposição.

  4. Alguma vaga para Fisioterapeuta na cidade de Goiás?

  5. Está circulando no whatsapp uma mensagem com a foto de um senhor é da carteira de identidade do mesmo, em cujo documento consta que foi feito em Goiás. De acordo com a mensagem, este senhor que se chama José Maria Mendonça está ao relento e fica chamando uma pessoa com o nome de Lúcia.
    Antes de repassar este tipo de msg, sempre verifico a veracidade da informação e por isto o motivo do meu contato.
    Vocês tem algum conhecimento sobre isto?
    Eu sou de Minas Gerais, de uma cidade próxima a BH.

    • Recebido a mesma mensagem aqui em Vitória no ES, e também estou tentando fazer a verificação dá autenticidade ou data do caso, pois as vezes já pode ter sido resolvido.

  6. Boa tarde, há alguma vaga em ESF nos municípios mais próximos à Brasília? Obrigada

  7. PAULO PEREIRA DE FRANÇA NETO

    Qual o telefone do posto de saúde do João Francisco?

  8. Paulo Sergio Pantaleão

    Por favor, a secretaria de saúde da cidade de Goiás, tem programa de oxigenoterapia domiciliar? se tem como ter acesso.

    se puder responder no meu e-mail agradeço

    Paulo Sergio Pantaleão
    scpantal@yahoo.com.br

  9. Oi me chamo Marília Sou de SOBRAL no Ceará procuro por meus tios irmãos de minha mãe Manoel Emíliano Terceiro e Francisco Emiliano Araújo filhos de Manoel Emíliano filho e Raimunda Ferreira mota me ajude a encontrá-los foram embora pra goias ha muitos anos
    Meu contato 88992016608

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*