Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Goiás vem a público esclarecer a realidade dos fatos ocorridos na fatídica 4ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde – CMS, realizada no dia 28 de abril de 2016.
Importante informar que houve manobra de alguns membros do CMS que queriam adiar a reunião com claro objetivo de retardar a realização de Eleições Democráticas previstas em lei para ocorrer neste ano. Entretanto, a maioria absoluta dos membros do CMS não admitiu essa manobra e deliberou por realizar a reunião no dia legalmente previsto.

Não satisfeitos, os membros do CMS que não conseguiram adiar a reunião, tumultuaram, confundiram e promoveram grande alvoroço, chegando a impedir fosse deliberado qualquer encaminhamento na reunião, tornando-a improdutiva, sem tomada de nenhuma decisão.

Se não bastasse, depois de mais de cinco horas reunidos, a reunião acabou em meio à confusão com um lamentável episódio: o Secretário Municipal de Saúde, Sr. João Batista Neto, foi violentamente agredido em sua integridade moral pelo conselheiro Dr. José Carlos Curado. Não fosse a intervenção de terceiros, chegaria as vias de fato com o Sr. João Batista Neto.

Entretanto, num ato de MENTIRA imensurável, o que vem sendo propagado pelo conselheiro Dr. Pablo Curado de Camargo é que o Sr. João Batista Neto teria desferido um murro contra Dr. José Carlos, que também alardeia tal mentira.

Assim, viemos a público esclarecer que não ocorreu nenhuma agressão física por parte do Secretário Municipal de Saúde.

Aliás, a tentativa de agressão física partiu sim, mas da conselheira Isabella J. de Camargo (esposa do Dr. Pablo Curado de Camargo) contra a conselheira Aparecida da Costa Mourão, mulher gestante, que em seu quarto mês de gestação, foi humilhada por agressão verbal e tentativa de agressão física – que somente não se consumou por intervenção de terceiros. A gestante teve de ser submetida a atendimento médico de urgência, inclusive, está impossibilitada de exercer suas atividades funcionais.

Todos os conselheiros presentes na reunião – afora o pequeno grupo interessado em adiá-la – viram o que realmente aconteceu e fazem testemunho da verdade que ora se publica.

nota-esclarecimento