“130 anos de Cora Coralina”.

Já no final da tarde de ontem, 20/08, tivemos a chegada à Cidade de Goiás da 1ª. Cavalgada do Caminho de Cora Coralina, que saiu da cidade de São Francisco de Goiás no dia 17/08, percorrendo o caminho de Cora.
Tendo a frente o Gov. Ronaldo Caiado, a cavalgada entrou na cidade e prestou homenagem a Cora Coralina, na porta do Museu Casa de Cora Coralina.
Na sequencia tivemos uma solenidade oficial em frente a Cruz do Anhanguera, com as presenças do Gov. Ronaldo Caiado, da Prefeita Prof.ª. Selma Bastos, Vice-governador, Lincoln Tejota, Vice-prefeita Pastora Márcia, Secretários de Estado, Prefeitos de São Francisco de Goiás, Wilmar Ferreira e de Pirenópolis, João Batista Cabral, conhecido por João do Léo, Vereadores Aderson Gouvea, Pres. da Câmara, Jacaré, Iolanda Aquino, Sebastião Botelho e Tizil e demais autoridades.
O evento contou também com a ilustre presença da Sr.ª Vicência Brêtas Tahan, filha de Cora Coralina.
Tivemos apresentações culturais, como o Poema do Milho de Cora Coralina, declamado por Elenizia da Mata e a cantora Maria Eugênia, apresentou o hino do Caminho de Cora.
A Prefeita Prof.ª Selma Bastos presenteou o Gov. Ronaldo Caiado com uma obra do artista plástico Bruno Barbosa, simbolizando o Caminho de Cora Coralina e com uma miniatura do Totén de Sinalização do Patrimônio Mundial – Cidade de Goiás, intitulada Cidade de Cora, obra do artista plástico Gilmar Ferreira.
Também receberam a miniatura do Totén, o Vice-governador Lincoln Tejota, a filha de Cora, Sr.ª Vicência, os Prefeitos Wilmar Ferreira e João do Léo, os Secretários de Estado Wilder Moraes e Edival Lourenço, Pres. da Goias Turismo, Fabrício Amaral e o neto de Cora Coralina, Sr. Paulo Brêtas.
Já o Gov. Ronaldo Caiado, fez o lançamento oficial do “Ano Cultural de Cora Coralina”, um ano inteiro dedicado a cultura, poesia, dança e música, com uma série de eventos e programas inteiramente voltados a história e imagem de Cora Coralina.
Ao final da solenidade, tivemos a inauguração da estátua em tamanho real da poetisa Cora Coralina na ponte da Lapa, obra da artista plástica Mariana Jacómo.

130 anos de Cora Coralina