ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “EM DEFESA DOS POVOS DO CERRADO”.

O Fórum Goiano Ambiental, a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado e a Prefeitura de Goiás realizarão neste sábado dia 11 de setembro, Ação conjunta de sensibilização em defesa do Cerrado – O Berço das Águas. E dentro da programação terá a Abertura da Exposição “Em Defesa dos Povos do Cerrado” e Roda de Conversa no Parque da Carioca e segue depois até dia 01 de outubro no pavilhão das Secretarias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Goiás.

O Dia do Cerrado é celebrado neste 11 de setembro, o bioma conhecido como “berço das águas” no Brasil, é um dos mais atingidos pelo desmatamento e a perca de mananciais de água em seu território.

No entanto na contramão desta perspectiva está a Agroecologia, que vem transformando não somente a conservação do cerrado, mas também sua restauração. Segundo Mayk Arruda, assessor da Central do Cerrado, é possível restaurar as paisagens, os cursos da água e a interação entre fauna e flora. Isso significa uma interação entre ser humano e ambiente pelas vias sustentáveis de produção, além do respeito aos saberes tradicionais camponês, indígena e quilombola, por exemplo. Assim, a “Agroecologia não é somente um conceito, mas uma filosofia de vida”.

Serviço: Exposição “Em Defesa dos Povos do Cerrado” da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado.
Data: 11 de setembro de 2021.
Local: Largo da Carioca – Cidade de Goiás às 11h.

Obs: Estará aberto ao público no dia 11 de setembro no Parque da Carioca e do dia 13 setembro ao dia 01 de outubro no pavilhão das Secretarias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Goiás.

Realização:
.Fórum Goiano Ambiental