Filme Sobre a Mãe de Cora Coralina terá Rodada de Conversa Online

Senhora é um longa-metragem que narra a vida de Jacyntha Luiza do Couto Brandão Peixoto, mãe de Cora Coralina, mulher à frente de seu tempo que quebrou os paradigmas da época, lutando pela causa feminista.
O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Audiovisual do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2017 e realizará uma rodada de conversa com o público no dia 19 de dezembro, às 19 horas no link https://www.facebook.com/filmesenhora/live.
No evento, os roteiristas irão responder perguntas do público e falar sobre o processode escrita do roteiro.
A trama se passa em Vila Boa, capital de Goiás, de 1883 a 1936. Senhora, culta, fala vários idiomas e é de família abastada. Com ideias próprias, luta pelas causas que acredita enfrentando o machismo e a opressão. Com a falência da família, viúva e com
quatro filhas para criar, Senhora funda sua própria marca de cigarros e participa da primeira indústria de Goiás, totalmente dominada por homens. Ativista da causa abolicionista, fundadora do primeiro centro espírita da cidade, membro da federação pelo progresso feminino, sua maior luta é pelo direito ao voto feminino. Para alcançaro tão sonhado direito de votar ela enfrenta juízes, jornalistas e toda a sociedade patriarcal.
O filme, que tem a previsão de ser rodado no segundo semestre na Cidade de Goiás, é uma realização da Abaute Produções e tem como roteiristas Kellen Casara e Roque Estrela, Direção de Kellen Casara, Produção Executiva de Roque Estrela e Coordenação
de Produção de Rodrigo Celestino Rocha. A protagonista será interpretada por Simone Iliescu, premiada em vários festivais nacionais e internacionais de cinema.
Senhora é um filme cuja temática é extremamente atual, onde a força da mulher é reverenciada e que tem como objetivo, além de divulgar, estimular a sociedade a uma reflexão mais aprofundada sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Evento: Rodada de conversa sobre o filme Senhora.

Data: 19/12/2020
Local: https://www.facebook.com/filmesenhora/live