8 de março Dia Internacional de Luta das Mulheres – Pela Vida das Meninas e Mulheres!!

Prefeito Aderson Gouvea, Vice-prefeita Zilda Lobo, a Sec. Mun. das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Prof.ª Iolanda Aquino, Sec. Mun. de Cultura, Raissa Coutinho, Vereadora Elenizia da Mata, Promotor Dr. Edivar Muniz, o Sr. Fábio Fazon, representando a Dep. Est. Adriana Accorsi, a Patrulha Maria da Penha, Servidoras(es) municipais, participaram nesta manhã, 08/03, do DRIVE THRU: Plantando mudanças – “PELA VIDA DAS MENINAS E MULHERES”.
É importante ressaltar que em função de vários fatores históricos, ainda é consolidada na sociedade uma forma de opressão caracterizada pela relação entre o patriarcado e o capitalismo.
Essa relação é sustentada fortemente por uma superestrutura ideológica baseada em valores, costumes e crenças conservadoras.
Essa forma de opressão somente será superada quando houver uma profunda mudança na infraestrutura que possa romper com a sociedade privada e com a divisão de classes.
Fotos: Marcelo Rosa / ASCOM – Prefeitura