Lançamento da 23ª Edição do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental).

O Prefeito Aderson Gouvea, acompanhado dos(as) Secretários(as) Municipais de Meio Ambiente, Lucas Clementino dos Santos e de Cultura, Raissa Coutinho e do Servidor e Cineasta, Lázaro Ribeiro, compareceu na manhã de ontem (05/04), ao Teatro Goiânia, em Goiânia, para o lançamento da 23ª Edição do FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), que será realizado de 26 de maio ao dia 05 de junho, na Cidade de Goiás.
Na presença do Governador Ronaldo Caiado, do Secretário de Estado de Cultura de Goiás, Cesar Moura, da ex-Prefeita de Goiás, Profª Selma Bastos, do Presidente da Fecomércio, José Roberto Tadros, da equipe da SECULT (Secretaria de Estado de Cultura), da SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e demais membros realizadores do FICA, sendo eles a UEG (Universidade Estadual de Goiás), SESC (Serviço Social do Comércio) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Prefeito discursou sobre a importância do Festival e da cultura Vilaboense para o Estado e para o país. Celebrou a redução de casos de Covid-19 no Estado, possibilitando, já na Capital, a redução do uso de máscara, o que evidencia o progresso da saúde goiana.
Após a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Canto da Primavera Kids, Aderson convidou todas as pessoas presentes, incluindo autoridades de todo o Estado, para comparecerem na Semana Santa em Goiás, que terá início dia 13 de abril, quarta-feira, com a tradicional Procissão do Fogaréu, que esteve suspensa durante dois anos, devido a pandemia.
Redação: Tayná Saad / ASCOM – Prefeitura de Goiás.
Fotos: Tayná Saad – ASCOM, Prefeitura de Goiás / Leo Iran.
PREFEITURA DE GOIÁS – 2021/2024.