Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Secretário: Fernando Antônio Veiga Godinho
Endereço: Praça da Bandeira nº 01 – Centro
Telefone: 62 3371-7724
E-mail: agricultura@prefeituradegoias.go.gov.br

A Secretaria Municipal de Agricultura de Goiás tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável. Para isso, atua como parceira direta do produtor, implementando ações para o fomento e fortalecimento de atividades que geram renda e trabalho no campo com planejamento, coordenação de execução de políticas voltadas para a produção.

Praça do Coreto será fechada à veículos automotores nos finais de semana.
ATENÇÃO!!!!! A partir das 18h desta sexta-feira, 27/11, a Praça do Coreto estará fechada para acesso com veículos automotores, sendo
Read more.
Prefeitura e 6º BPM se reúnem com Moradores e Comerciantes da Praça do Coreto.
Na manhã de hoje, 27/11, a Prefeita Prof.ª Selma Bastos esteve reunida com o Bispo Diocesano Dom Jéova Elias, o
Read more.
Entrega oficial da PONTE SOBRE O RIO BUGRE “JANAÍNA SINFRÔNIO DOS SANTOS”.
A Prefeita Prof.ª Selma Bastos, esteve ontem, 26/11, no P.A. Vila Boa, na oportunidade fez a entrega oficial da PONTE
Read more.
Prefeita Prof.ª Selma Bastos, visita obras que serão entregues em breve!!
A Prefeita Prof.ª Selma Bastos esteve na manhã de hoje, quinta-feira, 27/11, visitando algumas das obras que estão em andamento
Read more.
Virada Ambiental – doação de mudas.
A Prefeitura Municipal de Goiás através da Sec. Mun. do Meio Ambiente aderiu ao programa Virada Ambiental (SEMAD e FGM).
Read more.
Teve início hoje, o Curso para Gestor(a) Escolar 2021 – 2022.
Teve início hoje, terça-feira, 24/11 e vai até amanhã, o Curso para Gestor(a) Escolar 2021 – 2022. Este curso é
Read more.
Edital de concessão onerosa das salas do terminal Rodoviário da Cidade de Goiás-GO.
Acesse o Edital, clicando no linq “Licitações”, na página inicial do site.      
Read more.
Edital de Chamamento Público nº 003/2020
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS, MICROEMPRESAS E PEQUENAS EMPRESAS CULTURAIS, COOPERATIVAS, INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÕES
Read more.
NOTA INFORMATIVA.
A Prefeitura de Goiás, através da Sec. Mun. de Saúde, vêm a público esclarecer sobre os frascos de álcool gel
Read more.
Campanha Nacional de Multivacinação – Amanhã, sábado 17/10 DIA “D”.
A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e vai até o dia 30. Crianças e adolescentes
Read more.

13 comentários

  1. Robson Ferreira de Oliveira

    Bom dia.

    Temos um cliente deste município produtor de MEL in natura e deseja construir uma micro indústria para processamento do mel, inicialmente em baixa escala. Nossas dúvidas são:

    Este município tem implantada o SIM – Serviço de Inspeção Municipal?

    Qual a abrangência dele: comercialização dentro dos limites do município, em todo o estado ou nacionalmente?

    Quais os requisitos para realizar o cadastro e obter a inscrição?

    • Bom dia Robson, seu e-mail será encaminhado ao setor responsável para atendimento de suas dúvidas.

      Qualquer dúvida volte a fazer contato.

  2. Boa tarde,gostaria de saber se o sindicato tem parceria com o Senar? Tenho uma propriedade no municipio de Faina e gostaria da consultoria de um técnico da Senar Mais

  3. Bom dia!

    Gostaria de saber a quantidade de propriedades rurais particulares e assentamentos que existem do município?

  4. Sr. Secretário, ao acessar está página esperava ter acesso a informações sobre agricultura, pecuária e abastecimento. Curiosamente as informações desta página não correspondem aos da pasta. Aí vem a pergunta que não quer calar: Porque?

  5. Sou proprietária de uma casa na rua São Vicente de Paula, venho por meio deste denunciar que animais estão soltos nas ruas da Cidade de Goiás, durante à noite e durante o dia também, são 3 burros e algumas vacas. Resolvi plantar flores na praça Irmã Gabriela em frente à fisioterapia; conversei com o Bruno, e após informá-lo que eu iria arrumar a praça, contratei um jardineiro para limpar e depois fomos ao viveiro e comprei 1.200,00 em plantas, adubos e extratos, que foram plantadas e tenho cuidado todos os dias, molhando com a água da minha própria casa, para isso tive que comprar uma mangueira de 50 mt, para que as plantas não morressem com essa seca, a praça já estava com uma aparência bem mais bonita com algumas plantas algumas floridas, ontem 3 burros entraram e começaram a maioria das plantas. Além disso, todos os sacos de lixo que moradores colocam em suas portas para serem recolhidos pela manhã pelos trabalhadores dessa área amanhecem rasgados e espalhados pelas ruas. Solicito que tomem providências urgentes para que o proprietário desses animais os mantenham recolhidos adequadamente. Estou também fazendo essa denúncia no Ministério Público.

    • Bom dia Srª. Maria da Conceição, sua denúncia será direcionada aos nossos órgãos competentes. Desde já agradecemos a sua iniciativa em nos ajudar a cuidar de nossas praças.

      Att.

  6. Venho por veio deste expor à vossa senhoria a situação dos animais soltos nas ruas da cidade burros e vacas, estamos arrumando a praça em frente minha casa -praça irmã Gabriela-Asilo- contratei um jardineiro fomos ao viveiro, comprei várias plantas com recursos meus, limpamos e plantamos e quando as flores já estavam floridas vieram esses animais e comeram praticamente todas. O que faço abro um boletim de ocorrência na delegacia ? Não dá nós moradores cuidando do patrimônio público e criadores de animais soltando seus animais. Hoje, pela manhã deparamos com vacas novamente comendo as plantas. Tenho as fotos das vacas.

    • Boa tarde Maria, sua reclamação já foi enviada à Sec. Mun. de Agricultura, nosso Secretário já entrou em contato com o proprietário dos animais,mas nada foi feito por parte dele. Estamos viabilizando um espaço para a guarda destes animais após sua apreensão, muito em breve isso estará resolvido.

      Att.

  7. A RESPEITO DO VALOR DA TERRA NUA DOS IMÓVEIS RURAL ITR CALENDÁRIO 2020

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*