Cultura

Secretária: Raissa Coutinho David Jardim
Endereço: Praça da Bandeira nº 01 – Centro 
Telefone: 62 3371-7713
E-mail: cultura@prefeituradegoias.go.gov.br

A Secretaria de Cultura atua no desenvolvimento e implementação de políticas e ações para a cultura do município, buscando manter as tradições e atividades culturais. Atua também no gerenciamento das políticas municipais de cultura e no desenvolvimento e organização do Turismo na cidade.

Vira, vira, virou! Vem aí a 1ª Virada Cultural Vilaboense! De 12 a 15 de maio, a Cidade de Goiás
O Governo de Goiás, por meio da SECULT (Secretaria de Estado de Cultura), com correalização do SESC (Serviço Social do
O Município de Goiás, irá resgatar após mais de 90 anos de interrupção, as Cavalhadas da Cidade de Goiás. Nossa
A Escola Associação Atlética União Goyana foi a grande Campeã da "Folia de Abril", da Cidade de Goiás. Com o
E no último dia da Folia de Abril (23/04), aconteceu os desfiles das Escolas de Samba de Goiás. A Associação
Aconteceu na última noite da Folia de Abril (23/04), Marchinhas no Coreto com Rizzo e Amigos. O público cantou e
No terceiro dia da "Folia de Abril" na Cidade de Goiás, tivemos a Roda de Capoeira com a UCAPRA -
o Bloco da Alegria saiu pelas ruas da cidade. Com concentração na Casa do Artesão, houve som mecânico e depois
Aconteceu na última quinta-feira (21/04), a concentração de foliões(ãs) para o Bloco do Zé Pereira. Tradicionalmente, pessoas se vestem o
A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio do Comitê das Secretarias Municipais, realiza

45 comentários

  1. felipe alves dos santos

    ola estou voltando para visitar a cidade e gostaria de saber como consigo um mata de turismo da cidade para saber os lugar para visitar e os horaros de funcionamento

    • Saudações Felipe,
      Você pode obter esse material na secretaria de turismo, próxima a Casa de Cara, iremos te encaminhar uma cópia digitalizada em seu e-mail cadastrado nesta publicação.

  2. Olá, Boa noite!
    também estou interessada em conhecer o mapa turístico da cidade, principalmente sobre os museus da cidade. Sabem me dizer quantos são e quantos estão abertos à visitação? No próximo feriado estarão abertos?
    Teria como disponibilizar para mim também o material com o mapa?
    Obrigada!

  3. Olá boa tarde.

    Sou estudante de Doutorado na Universidade do Porto em Portugal, e estou desenvolvendo minha tese sobre cidades patrimônio mundial no Brasil. Com isso, gostaria, se possível de mapas do com as delimitações do centro histórico da cidade, e também gostaria de saber o setor responsável da prefeitura por administrar o patrimônio histórico.
    De antemão agradeço a colaboração
    Muito Obrigada

  4. José Batista de Oliveira Neiva

    Gostaríamos de ter acesso a programação da Quaresma até o desfecho da semana Santa uma vez que via Telefone é impossível, Gostaria de maior brevidade possível, se existe já de pronto ter acesso com intuito para divulgação , desde já agradecemos e aguardamos……….

  5. gostaria de saber como consigo um mata de turismo da cidade para saber os lugar para visitar e os horaros de funcionamento

    • Bom dia Paulo, você poderá conseguir essas informações no CAT que fica em frente a Cruz do Anhanguera, caso queira fazer contato telefônico, o número é 62 3371 7713.

  6. Gostaria de saber se há algum projeto para concurso literario.

  7. Vilma Machado de Queiroz

    Gostaria de obter o calendario cultural especifico e detalhado para os meses de agosto/setembro de 2016, para planejar minhas ferias na Cidade de Goias.

    att.

    Vilma Machado de Queiroz

    • Boa tarde Vilma, no mês de agosto, teremos o FICA, de 16 a 21/08, no dia 20 comemoramos o DIA DO VIZINHO, de 25 a 28, acontecerá um encontro de motociclistas na cidade, além de todo o charme de nossas praças e ruas de pedra e dos restaurantes e bares daqui.
      Venha, divirta-se e seja muito bem vinda à nossa antiga Vila Boa.

  8. Boa tarde,
    Gostaria de saber como está a programação para o aniversário da cidade, se vai ter alguma programação dias 23 e 24/07/16. Estou indo com minha família passar o fim de semana na cidade, desde já agradeço a atenção

    • Bom dia Ethiene, no dia 24, teremos um show no coreto, dentro do projeto “Curta o Coreto”, já no dia 25, começamos com uma alvorada às 6 horas, com a banda da Polícia Militar, logo após um café da manhã será servido no mercado municipal, às 10 horas teremos o evento de transmissão da capital, às 20 horas teremos o corte do bolo na praça do coreto e após mais um show dentro do projeto “Curta o Coreto”.

      Espero que aproveite a sua estada aqui.

  9. Olá goiás, coordeno uma disciplina de projeto urbano na ufg e este semestre analisaremos o município de goiás. Já obtivemos pelo site o plano diretor e agora estamos procurando mapas temáticos do município. Existe alguma cartografia referente ao plano diretor? Poderiam me enviar o material cartográfico que tiverem disponível? Em visita futura que faremos ao município poderíamos agendar uma conversa com algum técnico sobre o plano diretor?
    Obrigado pela atenção, prof. dr. Pedro Britto.

  10. Eu queria saber se teremos a festa do Peão em Goiás. Gostaria de deixar registrado um pedido, vamos trazer cantores como: Cristian e Ralf que além de abrilhantar a festa, temos certeza de que gostam da nossa cidade e temos outros como Almir Sater que cobram bem menos do que esses jovens cantores chatos. Temos uns cantores Gospel que canta muito e pode ser pouco conhecidos por alguns como: Lazaro e Eduardo são ótimos e são Goianos. O nome não nos importa e sim a qualidade. Tanto sertanejos como muitos gospel estão querendo o olho da cara para 1 horinha, vamos então boicotar esse tipo de pessoa e trazer quem realmente quer abrilhantar a festa.

  11. Meu nome e Luzia e, por gentileza, gostaria de receber por e-mail a programação 2016 da serenata da Cidade de Goiás. Obrigada

  12. Olá, me chamo Camila e sou estudante de arquitetura e urbanismo aqui na cidade de São Paulo estou realizando um trabalho sobre o patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de Goias e estou com dificuldades em levantar algumas informações, gostaria de saber se a Srtª Flávia poderia dispor de algumas dessas informações por Email embora gostaria muito de visitar a cidade e farei assim que puder no momento não consigo me deslocar.

    Att Camila Souza

  13. Prefeitura Municipal de
    Venho por meio desta, apresentar-lhe proposta de show do Carnaval 2017 com a BANDA VERSSACE, juntamente com a cantora LEILA MAGALHÃES
    A mesma já se apresentou em várias festividades tais como
    Rodeio
    Festa de peão
    Réveillon
    Carnaval
    Aniversário municipal e mais ….

    Com um repertório diversificado , impactante e atual , garantindo assim o sucesso do seu evento …
    O melhor do Axe , e todas as modas da atualidade que faz a cabeca da galera !!

    O show tem duração de 3 horas

    Conta com 4 músicos
    4 bailarinos
    E no comando do palco com uma energia contagiante, carisma , beleza e uma voz marcante a cantora LEILA MAGALHÃES

    Valor a combinar !!

    Contatos :
    0623248-7929 062991758675. Wahtzapp

    Carlos Freitas
    Empresário e produtor

    Desde já agradeço !!!

  14. Clecilda Pimenta Neves Cardoso

    Bom dia!

    Gostaria de saber se nesse ano de 2017 vai acontecer o encontro de corais da corais da cidade de Goiás? E quando será?

    Aguardo o retorno.

    Clecilda

  15. Boa tarde! Gostaria de saber a data que acontece a Procissão do Fogaréu?

  16. Melissa Procópio

    Olá.
    Sou estudante do CPMG-Hugo de Carvalho Ramos, localizado em Goiânia.
    Estamos realizando um trabalho com o Tema Central: Análise da Arquitetura colonial da Cidade de Goiás; fiação interna; fachada das casas. Venho por meio deste pedir informações à respeito de tal assunto, pois estamos com dificuldades. Nosso trabalho tem como intuito conhecer melhor a cultura regional, as nossas raízes, terminando com uma visita à cidade.
    Gostaria de saber se vocês podem fornecer o Plano Diretor da cidade, e se não, podem nos indicar onde e como podemos conseguir.

    Agradeço pela atenção.

  17. Olá gostaria de saber se esse ano vai ser realizado o festival gastronômico e se for qual a data.
    Obrigada

    • Boa tarde Bruna. O Festival Gastronômico é uma realização do Governo do Estado com a parceria da Prefeitura, para este ano 2017 a previsão de realização é para o mês de maio, mas como disse, quem define a data é o Governo do Estado.

      Qualquer dúvida faça contato.

      Att.

  18. Ana Paula Melgarejo

    Olá,
    Gostaria de saber se existe alguma previsão para os Festivais de Teatro da cidade de Goiás como o FETEG ou SEDUCE por exemplo e outros abrirem editais para inscrições.
    Desde já agradeço a atenção.

    Att,
    Ana Paula Melgarejo.

    • Boa tarde Ana Paula, O próximo festival a ser realizado aqui na Cidade de Goiás será o FICA em junho, é mais voltado para o cinema, porém com várias oficinas e cursos em diversas áreas, acesse o site, http://www.fica.art.br.

      No segundo semestre acontece o festival de Artes do IFG (62 3371 9150).

      Qualquer dúvida faça contato.

      Att.

  19. Gostaria de ir no carnaval de Goiás, antes de ir gostaria de ver a programação completa , onde eu consiga visualizar ? ou se quiser pode me enviar rodrigo.heleno@gmail.com

    • Bom dia Rodrigo, a programação está postada aqui no site e no Facebook oficial da Prefeitura de Goiás.
      Programe-se e venha curtir o melhor Carnaval do Estado. Seja Bem-vindo!!!!!

  20. joaquim francisco batista resende

    Bom dia!

    Gostaria de obter a letra oficial do hino da cidade de Goiás e, se possível, a partitura musical. Como devo proceder?

    Atenciosamente,
    Joaquim Francisco

    • Bom dia Joaquim, a Cidade de Goiás não possui um hino oficial, temos músicas tradicionais que falam da cidade, mas são músicas do cancioneiro popular.

      Estamos a disposição.

      Att.

  21. Gostaria de informações sobre a oficina de doces artesanais que acontecerá dia 17 de agosto.

  22. Qual é programação preparada para o Ano Novo na cidade de Goiás?
    Grato!

  23. Bom dia. Por favor publiquem a programação de carnaval de 2019. No face nao esta muito nitido. Obrigada

  24. Solange Rodrigues do Vale

    Gostaria de saber se no dia 17/08/19 vai ser realizada a Serenata nas ruas de Goiás?
    Se sim, de onde ela parte?
    Obrigada
    Solange

    • Boa tarde Solange, será sim no próximo dia 17/08 e a concentração será a partir das 22:30 na escadaria da Igreja do Rosário, no centro.

      Att.

  25. Boa noite, gostaria de saber a data para a procissão do fogaréu.

    • Bom dia Geraldo, esse ano a Procissão do Fogaréu, sairá às ruas da Cidade de Goiás à meia-noite do dia 08/04. Um espetáculo único de Fé e Tradição. Esperamos tê-lo aqui em nossa cidade.

      Att.

  26. Gostaria de parabenizar a Secretaria de cultura pelo carnaval 2020. Estive na cidade por cinco dias e presenciei uma festa muito linda e organizada . Gostaria de deixar minha sugestão para que a festa continue de qualidade . O Mercado deveria ser mais usado na festa com marchinhas de carnaval e o Coreto mais preservado. Deveria ser proibido caixas de som nas imediações do Coreto. OS Blocos fizeram também a alegria do povo. Na minha opinião a cidade de Goias tem o melhor carnaval , mas tem que ser com as bandas e os blocos.

    • Boa tarde Denise, muito obrigado pelos elogios e contribuições, pode ter certeza que suas observações serão levadas a conhecimento da organização.

      Att.

  27. Boa tarde!
    Já sabe se terá Procissão do Fogaréu esse ano 2022???

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os Campos obrigatórios são marcados *

*

*